Você tem um site sobre mmn?

Não sei se você já reparou, mas internet marketing tem tudo a ver com “relacionamento”. Na verdade, essa é a essência da internet: uma rede de pessoas se relacionando através de computadores conectados. Não por acaso as redes sociais são o que são hoje e o notável Facebook, uma rede de relacionamentos, começa a causar tremores nos gigantes das buscas, até então os verdadeiros detentores do poder na rede. Em se tratando de internet marketing voltado para o Marketing Multinível, a palavra “relacionamento” fica ainda mais em alta, uma vez que o próprio MMN é por muitos chamados de Marketing de Relacionamento.

Como fazer seu site aparecer na internet

A web 2.0 permite que cada proprietário de site ou blog se utilize das mais sofisticadas ferramentas de promoção de seu conteúdo na rede. Exemplificadamente, numa sequência que considero a respectiva ordem de importância, estas são algumas das mais eficientes maneiras de promover seu site ou negócio: SEO, Links Patrocinados, Redes Sociais, Link Building, Publicação de Artigos, Banners Pagos, Agregadores de conteúdo e motores de auto-surf, e, como já faço em outro site, pretendo postar aqui no blog, artigos sobre cada uma delas. No entanto, vou hoje focar numa das que podem ser a maior evidência do relacionamento na internet: as parcerias entre sites e blogs. Na verdade, todas essas maneiras de promoção estão correlacionadas ou mesmo inseridas umas nas outras e os artigos buscarão falar de cada uma isoladamente, como farei agora sobre as parcerias (trocas de links).

Seja parceiro do MMN Expert

As parcerias entre sites se dá praticamente pela troca de links, onde ambos criam links para seus respectivos parceiros. Simplificadamente falando, esses links servem para conduzir leitores de um site para o outro, gerando assim uma troca mútua de tráfego. Por si só, esse já é um excelente motivo para se fazer parcerias com outros sites e talvez seja essa a melhor maneira de começar a ver os primeiros visitantes chegarem e expor seus conhecimentos sobre MMN. Porém, mais do que esse tráfego das pessoas que clicaram no link, você vai conseguir melhores posicinamentos no mais importante motor de busca da autalidade, o Google. Assim como os leitores do blog parceiro lêem o link e clicam nele, assim também o faz o Google. Ele lê o link e entende que aquele site está indicando o seu, deduzindo assim que seu site é reconhecido naquele meio e que, portanto, merece um melhor valor de PageRank, que nada mais é do que uma pontuação atribuida pelo Google de acordo com a quantidade de links que estejam apontando para seu site. O PageRank é um dos importantes critérios de avaliação do Google e você deve levá-lo em conta quando estiver a promover seu blog. E, como falei no parágrafo anterior, ele está inserido numa das principais maneiras de promoção de sites, o trabalho de SEO, que é a otimização de sites tendo em vista melhores posições nos mecanismos de busca.

Com quem trocar links

Tenha em mente que qualidade de tráfego é tão importante quanto quantidade e “público qualificado” é aquele que busca seu conteúdo. Portanto, colocar um link de um site sobre Multinível num site que fale de futebol não seria uma estratégia recomendada. Em primeiro lugar porque a maioria das pessoas que estivessem a procurar informações sobre futebol nem sequer pensassem em clicar no seu link e ainda que o fizessem, logo sairiam de seu site gerando para o mesmo um elevado índice de rejeição. Em segundo lugar, em termos de PageRank, esse link não teria muito valor, pois o Google leva em conta o valor de cada link e um link num site sobre MMN apontando para o seu, também sobre MMN, mostraria que você é referência e tem algo de bom a oferecer aos usuários do Google. Assim, se você tem um site sobre MMN, procure conseguir links em sites sobre empreendedorismo, vendas diretas, estratégias para ganhar dinheiro, etc. Assuntos diretamente relacionados ao seu tema. Além de PageRank, poderá conseguir bons contatos.

Conseguindo seu primeiro link num site sobre Marketing Multinivel

Acabamos de reformular nossa política de parcerias e agora ficou bem mais fácil conseguir seu link no MMNExpert. Se tiver um site sobre Marketing Multinivel e quiser que seu link apareça em nosso site, siga as instruções contidas em nossa sessão de parceiros e aguarde a publicação de seu link. E, independente de tornar-se ou não nosso parceiro, leve em conta as dicas deste artigo para iniciar uma história de sucesso com seu site ou blog.

parceria-site-mmn

24 COMENTÁRIOS

  1. Seu comentário É a primeira vez que o visito e achei muito interessante tudo que lí, estou começando em MMN e busco informações e orientações de todas as formas, sem deixar de lado meu upline e todos os profissionais mais experientes ao meu redor. Sei que leva tempo e muito trabalho até me consolidar no meio, mas estou disposta a apostar na minha capacidade.
    Obrigada pela tua ajuda!

    • Bem, pelo que estou vendo, você é do tipo que aprende e coloca as coisas em prática. Com certeza vai chegar onde deseja. Já deixou um monte de comentários aqui e agora tem um link permanente na home do blog, apontando para seu site. Um link na home de um site bem posicionado no Google para a palavra “Marketing Multinível”, o que pode lhe render um bom tráfego de público qualificado. E o melhor que há em tudo isso é a lição que podemos tirar do seu caso: você leu, aprendeu e fez o que eu disse aqui. Ou seja, eu falei para todo mundo “ouvir”, ensinei como e sei que muitos leram o que escrevi, porém, poucos puseram em prática. A verdade é essa em tudo na vida e é por essa verdade que o mundo está cheio de gente dizendo que Marketing de Rede não funciona – fossem o mercado imobiliário, o mercado financeiro, o mercado automobilístico, etc., oportunidades de portas tão aberta quanto as do Marketing de Rede e tais pessoas diriam o mesmo deles. Ou seja, nada presta para elas. Onde será que está o problema? Parabéns pela atitude e pelo link!

  2. Pablo
    Estou retornando em busca de ampliar meus conhecimentos e teu Blog realmente me dá esta opção e com qualidade.
    Obrigada por Compartilhar, tenho aqui excelentes fontes de informação.
    Desejo que teu Dia seja Mágico e Poderoso.
    Marly Cramer

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui