Vendas diretas via e-commerce é opção para driblar a crise econômica brasileira

Já é sabido e bem divulgado o período de crise econômica que o Brasil está passando.

Não queremos aqui levantar críticas ao Governo e nem, muito menos, tomar algum partido político administrativo. Queremos mostrar neste artigo uma luz no fim do túnel; uma alternativa para driblar a crise e obter sucesso financeiro, profissional e até pessoal, afinal quando estamos bem de bolso e realizados profissionalmente, consequentemente ficamos bem com nosso ‘eu’ e com todos ao nosso redor. Você já deve ter escutado alguma vez a expressão: “Ele está estressado porque está liso!…” (rsrsrs)
ADENDO: ‘liso’= sem dinheiro. (+rsrsrs)

E para fugir desse tipo de estresse, o canal de Vendas Diretas é um grande aliado, que sempre cresce nos momentos de crise econômica. Isso ocorre devido à necessidade de uma renda extra ou até mesmo de uma fonte principal de sustento.

Para agregar acessibilidade, a internet está sendo usada como um meio de otimização dessa atividade de Vendas Diretas. O que era bom fica ainda melhor… O que era lucrativo fica ainda mais rentável! Estamos falando do ‘e-commerce’, que nada mais é que ‘comércio eletrônico’.

vendas diretas online

VENDAS DIRETAS + E-COMMERCE = MAIS VENDA = MAIS LUCRO

Em sua pesquisa Focus, o Banco Central divulgou a perspectiva do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro para 2015: aponta para uma retração de 1,24%. Isso quer dizer que os brasileiros deverão colocar o pé no freio e consumir menos neste ano. E é nesse cenário de queda de crescimento que o e-commerce abre caminho com direção inversa, rumo a uma maximização de faturamento.

Já a previsão para o e-commerce no Brasil, de acordo com o e-Bit, é de 20% de crescimento em 2015, com estimativa de faturamento de R$ 43 bilhões. E o Nordeste é a segunda região com maior demanda de compras on-line, perdendo apenas para o Sul do país que se mantém como a região mais segura em varejo digital.

Trabalhar em rede agora é o foco…

Muitas empresas já casaram suas vendas com o e-commerce, pois percebem o potencial do setor e aproveitam a internet para alavancar suas marcas e faturamentos. Por isso, cresce o número de lojas on-line na rede, assim como aumenta o alcance de um público maior, já que não há fronteiras territoriais na web. Clientes de qualquer região têm o mesmo acesso para compras. E a loja ainda fatura com o frete, seja cobrando taxas ou usando a gratuidade na entrega como diferencial em meio à concorrência.

A Natura – empresa conhecida por sua forte atuação com Vendas Diretas no ramo de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos – já está investindo no e-commerce e implantou o sistema ‘Rede Natura’. Trata-se de um projeto em que seus Consultores têm a oportunidade de ter sua própria página de vendas na internet.

O antigo ‘porta a porta’ ganha uma versão ‘em rede’!

Além da comodidade e praticidade de poder trabalhar de casa e prospectar seus clientes em potencial sem precisar ‘bater perna’ pelas ruas, os profissionais ainda podem oferecer facilidades de pagamento online, sem riscos de calotes para os dois lados, com entrega rápida e realizada pela própria empresa. Só vantagens! Uma relação realmente ganha ganha!

A Rede Natura já ganhou o Prêmio Nacional de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), na categoria Inovação em Modelo de Negócio. Pois, com este modelo de Vendas Diretas a empresa oferece uma nova forma de acesso aos seus produtos e uma nova possibilidade de escolha na atividade de consultoria, que agora pode ser presencial ou digital, proporcionando uma vivência diferenciada de compra e venda.

É mais um canal de contato que se abre para Consultores e Consumidores Finais, adaptando-se ao momento de arranque das redes sociais digitais.

Pode-se dizer que é a verdadeira evolução do modelo de Vendas Diretas!

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá, muito bom seu artigo, parabéns!

    Um outro projeto fantástico que une tecnologia e Multnível, é o omb100.

    Veja esta ferramenta que encontrei e estou utilizando faz algumas semanas:

    Abraços, obrigado pelo artigo!

    • Olá, David! Como vai?
      Bom que gostou do artigo! Continue nos acompanhando que logo, logo falaremos sobre o OMB100 por aqui. E obrigada pela dica!
      Sucesso sempre!

  2. Olá!
    É o caminho é esse, em época de crise o negócio é economizar tempo e dinheiro. Hoje em dia não dá mais para sair por aí em veremos, gastando combustível sem ter uma perspectiva de venda. Só ficar visitando clientes o camarada vai a falência bem rápido.

    • Pois é, Gilson. O ideal é aproveitar as oportunidades e facilidades que a Internet proporciona, sem esquecer do bom e velho aliado Planejamento Estratégico, pois sem foco não chegamos a lugar algum; nem a pé, nem de carro, nem na rede… E lembre também de como é importante fidelizar seus clientes, assim nem precisa correr atrás deles, pois eles mesmos irão lhe procurar… Sucesso!!!

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui