Como utilizar o blog MMN Expert em benefício de seu negócio

Nos próximos artigos estarei falando de umas ferramentas que vamos colocar a disposição dos leitores do blog. Explicaremos sobre cada ferramenta, bem como a importância de utilizar um blog próprio ou blogs de terceiros no desenvolvimento de seus negócios. Mas, antes disso, segue uma lista rápida de como e porquê utilizar este blog.

Utilizando Blogs no desenvolvimento de seu Marketing Multinivel

Este blog foi criado sobre uma plataforma que o deixa semelhante a uma rede social. Como você sabe, uma rede social é um ambiente de relacionamentos e essa é a essência de nosso negócio. Ao utilizar este ou qualquer outro blog, você poderá desenvolver contatos e relacionamentos interessantes. Veja a seguir o que você pode fazer e quais benefícios pode obter da utilização deste blog.

Comente os artigos e os comentários de outros leitores

Ao comentar os artigos do blog você estará dando sua opinião sobre o assunto e se demonstrar conhecimento de causa, poderá estar fazendo, assim, seu marketing pessoal, como profissional de MMN. Ao deixar um comentário no blog, você poderá deixar um link para um site pessoal que você já tenha ou mesmo para uma página de contato, como seu perfil no orkut, por exemplo. Assim, poderá obter contatos provenientes dos visitantes do blog, que são pessoas interessadas em Marketing Multinivel.

Uma dica importante é que você se cadastre no site Gravatar.com e crie seu perfil, com uma foto. Ao deixar seu comentário no blog, utilize o mesmo email que você cadastrou no Gravatar.com e assim sua foto aparecerá automaticamente ao lado de seu comentário, lhe dando mais credibilidade e acessos.

Note que na barra lateral (Sidebar) tem uma sessão chamada “Quem Mais Comenta” e lá aparecem os nomes dos usuários que mais comentários deixaram no blog. Se clicar no nome deles, você verá que será encaminhado para o link que eles próprios deixaram, que como já falei, pode ser sua página de contato. Um link desses pode ser uma boa fonte de tráfego qualificado para sua página e pode lhe render bons contatos.

Escreva seus próprios artigos

Uma das mais poderosas maneiras de se conseguir tráfego a partir de blogs de outras pessoas é enviando-lhes artigos de sua autoria para serem publicados no blog, são os chamados “guest posts”. Lembre-se que seu artigo deve seguir a política de uso do blog, mas se ele estiver condizente com as normas e for publicado, vale a pena o esforço de cumpri-las, pois você poderá conseguir um número de contatos bem mais elevados do que com um comentário, pois seu artigo passará algum tempo exposto na página inicial. Cadastre-se aqui para enviar seus artigos.

Enviar artigos regularmente para um blog é uma execelente maneira de construir uma imagem profissional perante um público já assíduo e conquistar credibilidade e contatos importantes. Tudo isso sem precisar despender todo esforço para criar e manter um blog e construir toda uma audiência a partir do zero.

Promova seus artigos publicados

Assim que um artigo seu for publicado, não tarde em promovê-lo em todos os seus canais de comunicação: Orkut, Twitter, E-mail e vários outros agregadores de conteúdo. Para isso, clique no título do artigo e lá embaixo, no botão “Compartilhe”, você poderá encaminhá-lo de maneira automática para todos os serviços disponíveis. Basta ter cadastro e estar logado no serviço, que o link de seu artigo será enviado automaticamente e você obterá um bom número de leitores.

Utilize os artigos do blog como material de trabalho

Sempre que precisar instruir um prospecto ou um downline sobre determinado assunto que você já tenha lido no blog, utilize a mesma maneira citada acima para enviar-lhe o artigo. Caso deixe um comentário sobre determinado artigo, envie o mesmo para sua downline para mostrar-lhes sua opinião e estimular todos à uma discussão saudável.

Assine a Newsletter do blog

Ao assinar a Newsletter do blog, você receberá dicas e materiais exclusivos. Estimule sua equipe a também assinar a newsletter e receber o material. O conteúdo é puramente sobre Marketing Multinível, não havendo menção nem indicação de nenhuma empresa.

Assine nossa Newsletter

Garanta a leitura do conteúdo através do Feed

Ao assinar o Feed do blog você passará a receber todos os artigos publicados diretamente em seu e-mail ou poderá lê-los em seu próprio leitor no browser.

Receber artigos no e-mail |   Ler conteúdo no browser

apoio em marketing multinível

Faça o que faço e não apenas o que digo

Todas essas dicas são utilizadas pelos mais renomados profissionais de marketing da web. Diariamente estou pondo-as em prática para divulgar meus negócios ou mesmo este blog. Portanto, não tratam-se de sugestões teóricas e sim de práticas comprovadas. A lógica é muito simples: pegue uma carona em blogs que já tem tráfego e demonstre seu valor.

42 COMENTÁRIOS

  1. Ótimo post viu?! Ler essas informações me motivam muito.

    Pablo, iniciei recentemente em uma empresa de MMN, mas estou meio “travada”. Até o momento, não consegui apresentar o plano de negócio para ninguém.

    Me dê algumas dicas por favor.

  2. Parabéns pelo Blog amigo! Comecei no Marketing de Rede a mais ou menos 5 meses e estou indo bem até agora pois os produtos da minha empresa são maravilhosos e tem uma ótima lucratividade e isto ajuda bastante neste cenário. Agora desejo ter um sucesso também com a internet para ampliar a divulgação do meu negócio. Muito sucesso pra você!

  3. Olá Pablo,
    Realmente este blog tem tudo oque um empreendedor em MMN precisa saber. Somos gratos pelo rico material exposto aqui.
    Sucesso a nós Empreendedores.

    Rudni

  4. Iniciei a pouco tempo neste ramo de Negócio, encontrar um blog como o seu é essencial para todo mundo que pretende ser expert e evoluir, sua informações realmente são de alto nível! Parabéns. Estarei acompanhando diariamente obrigado!
    At. Jonas

  5. Pablo, muito obrigado pelas informações.

    Talvez possa colaborar um pouco, nesse sentido recomendo o Neuromarketing, “A Ciência do Comportamento”, veja o livro: ” O Erro de Descartes “, autor: Antonio Damásio. E também o artigo publicado na Revista Exame edição 745, ano 35, nº 15, pg. 88, com o título: “Você Sabe o que o seu Cliente está Sentindo”.

    Meu e-mail: [email protected]

    Estou inciando no MMN, e as suas informações são preciosas.

    Muito Obrigado!

  6. Pablo, parabéns pelo blog, os artigos postos aqui têm me ajudado bastante a conhecer mais esse novo universo que é o MMN. Sou novo no negócio e minha empresa também é nova no Mercado, mas é uma empresa brasileira que vem crescendo muito; com menos de sete anos já está atuante em todo território nacional, transformando a vida de muita gente…inclusive a minha. Obrigado pelas orientações tem sido muito úteis.

  7. Parabéns pelo blog! muito útil para todos que trabalham com MMN.
    Eu trabalho com música também, sou prof. em escolas e sou associado de uma empresa como divulgador que por sinal me rende uma boa grana no final do mês. Você sabe que o salário de prof. nesse país é uma vergonha então eu procurei uma forma de aumentar meus ganhos, foi quando um amigo me falou dessa empresa, empresa séria, 100% dentro da lei, com registro na Receita Federal. Essa empresa existe a mais de 11 anos e é parceira dos maiores bancos e seguradoras do País. Sabe aquela pesquisa que todo mundo faz?…é eu fiz! Entrei no site da Receita Federal, pesquisei na internet, liguei para o Procon e nada, eu tinha encontrado a empresa certa para fazer uma parceria.
    Meu email: [email protected]

  8. Tendo em vista o meu curto contato com MMN, estou por demais curiosa e com sede de conhecimento. Sendo assim, agradeço a oportunidade que estou tendo em busca esses conhecimento que para mim são de extrema importância.

  9. Achei muito interessante esta ferramenta que estava á tanto tempo á nossa disposição, e não utilizavamos por não ter a informação correta, com este post as coisas tomam novos rumos.

    É a direção que todos os profissionais devem tomar, principalmente os novatos e inesperiêntes no MMN.

    Att: Isaac

  10. Olá Pablo, já estou neste negócio há cinco anos e pude aprender um pouco sobre MMN. Mas agora lendo estes artigos estou cada vez mais impressionado com a qualidade das informações que estão me ajudando a ser um Profissional de MMN. Parabens pelo belo trabalho.

  11. Olá Pablo, começei neste negocio a menos de um mês e como sou curiosa, descobri os seus artigos que me estão a ajudar imenso.
    Parabéns e continue com o bom trabalho. 🙂

  12. Sem Querer, Sapiando na Net achei esse Site e já comecei a gostar do assunto, Parabéns pelo Post. Legal Gostei.

  13. Quero muito aprender sobre este mundo do MMN,estou buscando tudo sobre o assunto. Estou no comecinho deste longo caminho e ainda me sinto um pouco perdida.
    Amei o seu blog, é muito aconchegante me senti em casa.
    Parabéns!

  14. Pablo cara voçê realmente e um experte no assunto, esclarecie varias duvidas, tomei muitas dicas, e ja estou elaborando algumas coisas para mim, logico que se estou aque e por que alguma importância e valor esse material deve ter para mim, tbm atuo em uma empresa de Marketing Multinivel, e pra mim e algo super novo, desde ja ainda é o meu 1º mes, não esta tão ruim, estou tentando de todas as formas fazer meu negócio expandir, na Internet e algo muito complicado, estou tendo muita deficuldade pois existem muitos bons samaritanos que oferecem muitas coisas porem não nos dão acesso a elas. tiveuma pequena dificuldade de criar um blog, pois fasso sozinho sem saber, agora minha dificuldade e divulgar, como fazer algo que ninguem ve? vie algumas coisas sobre Isso. mas oque vc acha ?

    • Raylan,
      A internet é um mundo de oportunidades para os profissionais de marketing de rede. Não por acaso, a indústria sofreu uma verdadeira revolução nos últimos anos, após seu advento. Realmente, aconselho a todo mundo estudar as técnicas de desenvolvimento de negócios de MMN com o auxílio da internet. Agora, uma coisa que não aconselho a nenhum de meus parceiros é, ao iniciar seu negócio de MMN, prostrar-se diante de um computador e tentar fazer tudo a partir dele. Garanto que isso pode ser uma das experiências mais frustrantes. Meu conselho é que acompanhe os treinamentos de sua companhia, siga os conselhos de sua linha ascendente, vá desenvolvendo seu negócio de maneira convencional (aliás, ainda hoje a maioria dos milionários no marketing de rede atua de maneira convencional) e, paralelo a tudo isso, tire uma hora para estudar sobre internet marketing. Um dia estará apto a utilizar-se dessa fantástica ferramenta, mas, se tentar fazer uso dela a 100% desde o início, provavelmente desistirá de seu empreendimento.

  15. Muito bom o blog, aproveitando o assunto..

    .. queria lhes apresentar a Finesco, empresa de finanças, negócios e serviços corporativos. Anteriormente, uma empresa que atuou na acessoria de bancos, hoje é uma empresa que agrega várias parcerias com outras empresas, e que oferece vantagens a membros Finesco, bem como um método inovador que gera lucros em grupo, igualitários e vitalícios, algo realmente inovador e que contudo é simples também.

    Não é pirâmide, e nem marketing de rede. É uma empresa séria, organizada, com os devidos órgãos competentes, sob o CNPJ 08.788.885/0001-47, com sede administrativa no estado do Rio de Janeiro, município de Saquarema (Rua Dr Luiz Januário 262 – Centro), estabelecido como sede administrativa e apta a atuar até fora do país.

    Para mais informações, me add: [email protected]

  16. muito bom seu blog, sou da area de MMN …. atualmente estou trabalhando otimas empresas , se pudermos manter contato é só me adicionar no msn ou no skype…

  17. Interessante este artigo. Profissionais MMN precisam se manter informado e informar também. O que é informação não comunicada? Seria como uma moeda no fundo do oceano.

    Parabéns Páblo.

    Antonio Luckmann profissional de MMN

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui