Snapchat da Avon recebe prêmio por interação com jovens e vira case de sucesso

As empresas estão aprendendo a lidar e a valorizar a relevância que as redes sociais estão desempenhando na relação com seus clientes e seus consumidores em potencial. No entanto, poucas marcas conseguiram causar um impacto tão positivo em 2016 quanto a Avon no Snapchat.

Definitivamente, essa ferramenta social tem conquistado cada vez mais espaço entre os brasileiros e nada mais indicado do que utilizar todas as possibilidades para aumentar a exposição de seus produtos e serviços. Contudo, nem todos os empreendimentos entenderam o conceito do Snapchat tão bem quanto a Avon.

Prova disto é que a marca recebeu o prêmio de Melhor Snapchat de Marca no Prêmio Share Social Media 2016, evento que apontou as companhias que mais ganharam destaque por causa da repercussão e qualidade de suas ações no universo virtual no decorrer de 2016, de acordo com informações do site da Avon.

Só que a informação mais importante está na forma de escolha da marca vitoriosa: voto popular. Isso significa que as pessoas, ou seja, os próprios consumidores se identificaram muito com o conteúdo criado e disseminado no Snapchat da Avon, algo fantástico para promoção e reconhecimento da marca.

Importância do Snapchat para empreendimentos atuais

Conforme pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 80% dos brasileiros contam com perfil em alguma rede social e a média geral é de um acesso por semana, ao menos. Todavia, o espaço que mais está conquistou adeptos no ano passado entre os jovens foi o Snapchat.

De acordo com o Nielsen Media Impact, o Snapchat consegue atingir todos os dias aproximadamente 40% entre as pessoas com 18 a 34 nos Estados Unidos da América. E essa tendência também está se repetindo no Brasil.

Portanto, se você deseja se comunicar adequadamente com essa faixa etária precisa seguir o exemplo do Snapchat da Avon e desenvolver um conteúdo diferenciado, dinâmico e que chame atenção destes possíveis consumidores.

Vale lembrar que o aplicativo conta com a possibilidade de adicionar interação. Você concede aos seus seguidores a chance de mover o dedo na tela para mais informações sobre o serviço. Basta, mover o dedo para cima da tela para curtir um material mais complexo, como, por exemplo: artigo, vídeo ou site.

Snapchat aprimorou os seus mecanismos de publicidade em 2016

No último trimestre de 2016, o Snapchat aprimorou os seus mecanismos de publicidade para seus usuários, o que permitiu o acesso direto no aplicativo e a publicação de anúncios de marcas, empresas e agências. Esta foi a primeira grande mudança da plataforma com voltada aos anúncios.

Desde então, os anunciantes e as suas respectivas companhias ganharam a chance de realizar diversos testes de audiência de suas campanhas com a resposta de dados em tempo real. Isso significa que a avaliação da performance de cada uma das ações de marketing ficou muito mais vasta e completa.

Além disso, o Snapchat também avalizou que as empresas possam usar as suas listas de emails e efetuar cruzamento dos dados a partir dos cadastros dos usuários da rede, maximizando a exposição de serviços e produtos.

Snapchat facilitou a busca pelo seu público-alvo

Basicamente, essa mudança garantiu que exemplos bem sucedidos, caso do Snapchat da Avon, alcancem um engajamento muito maior e mais segmentado. Você vai falar diretamente com quem deseja de forma muito mais simples, prática e otimizada.

Por fim, essa inovação nos mecanismos do Snapchat acolheu a segmentação de acordo com os perfis de interesse, oportunizando a criação de modelos ideais para achar os clientes identificados com cada campanha.

Então, aproveite as excelentes novidades, entenda o case de sucesso do Snapchat da Avon e construa uma relação muito mais próxima e sólida com seus jovens consumidores através da ferramenta social mais relevante do momento.

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui