Seu MMN marcando presença na web

Para uma presença na web de maneira profissional, o ideal é ter um site ou blog bem desenvolvido e um domínio (nome do site) próprio. No entanto, existem centenas de maneiras de se iniciar essa presença sem um custo inicial e com uma aparência um tanto “não amadora”. A maior parte delas você já deve conhecer: perfis em redes sociais (orkut, facebook, myspace, etc.), blogs (blogger, wordpress), fóruns (forumeiros.com), anúncios diversos (classificados, adwords), entre outras. Entenda que a interação na web pode se dar de diversas outras formas, como por exemplo, e-mail, msn, etc., mas quando me refiro a presença na web, quero falar de um endereço onde você possa expor o mínimo de informações sobre seu negócio e, também, seu contato e que esteja 24 horas no ar a disposição das pessoas. Assim, se enquadram aí apenas as primeiras opções.

Blog, uma boa maneira de desenvolver seu Network na internet

Tudo é válido em se tratando de web, e todas as alternativas devem ser utilizadas, mas vou dar uma dica sobre por onde começar: em primeiro lugar crie um blog “gratuito” no blogger ou wordpress e depois crie todo o resto convergindo para ele. Quando criar um perfil no Orkut, por exemplo, divulgue o endereço do blog. Quando fizer um anúncio num classificado grátis, indique o endereço do blog. Assim, todo o rastro que for deixando na web estará alimentando seu blog com acessos e esse é o “X” da questão na web: NÚMERO DE ACESSOS. No futuro, quando optar por adquirir um domínio próprio, será muito mais fácil aproveitar toda a publicidade que está espalhada pela rede.

Vantagens do blog na divulgação do seu MMN

Ao optar por fazer do blog sua central de comunicação, terá muito mais recursos a sua mão, através da inserção de ferramentas que estarei indicando aqui e, mais importante, poderá contar com o maior fomentador de acessos da web na atualidade: os motores de busca, ou seja, Google, Yahoo, Bing, etc.. Poderá estar postando conteúdo em seu blog e esse conteúdo será indexado nos motores e trará acessos para você. Isso não seria possível em algumas das outras opções que citei. Bem, comece por aí. Criar um blog desses é bem fácil e enquanto não faço um tutorial por aqui, pode procurar no Google que encontrará vários ensinando “como fazer”. Em breve estarei ensinando a inserir algumas ferramentas no seu blog que podem ajudar bastante no desenvolvimento de seu MMN na web.

1 COMENTÁRIO

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui