Posicione-se corretamente nessa indústria!

No inicio de 2007 comecei a mudar o rumo da minha vida neste negócio de Network Marketing, comecei a perceber que algo estava errado e que precisava ser corrigido o mais rápido possível. Graças a Deus sempre fui bem sucedido pelas empresas das quais participei, mesmo assim eu sentia que faltava algo a mais… Eu já não me contentava mais em seguir os velhos conceitos dos líderes desse mercado, pra ser mais exato eu estava em busca de um DIFERENCIAL, de algo que realmente me atraísse.

Foi ai que de janeiro de 2007 até outubro do mesmo ano me dediquei inteiramente aos estudos de novas técnicas e novos conceitos para se trabalhar com Network Marketing, além do que eu estava também numa busca frenética por uma empresa realmente diferenciada para que eu pudesse desenvolver um negócio pensando a curto, médio e a longo prazo. Prezo muito pela sustentabilidade do negócio e Network Marketing para mim é um projeto de uma vida toda.

Perdi as contas de tantos livros cheguei a ler sobre o assunto, cheguei a conversar com inúmeros líderes renomados no Brasil e no exterior também, até que no final de 2007 descobri um vídeo na internet de uma das maiores lendas dessa indústria e o conteúdo do vídeo me chamou muito atenção. Abordava um assunto super interessante e mencionava que nessa indústria do Network Marketing existem 4 Categorias especificas de empresas! E sabem do que mais? Muitas pessoas todos os dias fazem de tudo para ser bem sucedida na área mais as vezes o problema está nela e sim na empresa na qual
ela representa, não proporcionando este crescimento tão desejado por todos. Vale ressaltar que vim perceber que diversos grandes líderes renomados a cenário mundial também propagavam as mesmas idéias e conceitos de mercado.

Ok, mais quais são as 4 categorias de empresas existentes?

1 – Gigantes já estabelecidas
2 – Falsos MMN´s e Jogos Financeiros
3 – Empresas de crescimento limitado
4 – GIGANTES EMERGENTES

Agora vocês devem estar curiosos para saberem como podem identificar as empresas dessas respectivas categorias mencionadas, não é verdade? Pois bem…

Primeira categoria: o procurado “momentum do MMN” já passou

A primeira categoria de empresas são as “Gigantes já estabelecidas”, o nome já diz muita coisa, é fácil identificar uma empresa como essa. São Grandes empresas, empresas já faturam bilhões e bilhões de dólares, empresas que geralmente tem um excelente produto, uma excelente estrutura, estão no mercado a 20, 30, 40 anos! São boas empresas, mas do ponto de vista empresarial eu diria que o momento certo de se entrar numa empresa como essa já passou… São empresas que já formaram milionários, mais hoje em dia entrando numa empresa que já está há décadas no mercado, fica quase impossível superar os ganhos de uma pessoa que entrou a 10, 15, 20 anos atrás e fez um excelente trabalho!

Existe uma coisa importante chamada Pioneirismo, vale ressaltar que pioneirismo não é garantia de sucesso para ninguém, mais indiscutivelmente é muito interessante! Em qualquer área que atuamos, Não apenas no MMN, mas em qualquer área… Quem chega primeiro FIXA sua marca no mercado! Se você fosse o primeiro a colocar uma padaria em seu bairro, provavelmente nenhuma outra pessoa que colocasse uma padaria depois que você, não faturaria mais que você, pelo simples fato que você foi o primeiro a
chegar naquele local com aqueles serviços/produtos, você fidelizou sua marca naquela região.

Vou dar-lhes alguns exemplos de empresas pioneiras que fixaram suas marcas em determinadas áreas…

Quando falamos em Refrigerante de cola lembramos de qual Marca?
Resposta: COCA COLA!
Quando falamos em energético lembramos de qual Marca?
Resposta: RED BULL!
Quando falamos em lamina de barbear lembramos de qual Marca?
Resposta: GILLETT!
Quando falamos em goma de mascar lembramos de qual Marca?
Resposta: CHICLETE!
Quando falamos em esponja de aço lembramos de qual Marca?
Resposta: BOMBRIL!

É tudo muito simples, é por esses e outros motivos que não indiciaria uma empresa considerada uma Gigante já estabelecida, pois as grandes fortunas já foram formadas por pessoas visionárias que souberam aproveitar a fase de expansão inicial da empresa no mercado. Basta usar o bom senso… Agora imagine se você tivesse tido a oportunidade de ser um dos grandes pioneiros de uma empresa como esta? Imagine todas as oportunidades você teria em suas mãos?posicionamento-mmn Não se deixe levar pelas promessas de dinheiro fácil

A Segunda categoria de empresa são as conhecidas como Jogos Financeiros, os Falsos MMN´s! (CUIDADO!) Liguem o sinal de alerta! Geralmente não podemos classificar esse tipo de negócio como uma empresa, muitas das vezes não passam de um esquema de vida curta, são negócios sem a mínina estrutura necessária para oferecer aos membros, na maioria dos casos não existe nem um produto físico, geralmente é um tipo de serviço barato, na linguagem popular, um serviço “fuleiro” que não agrega nenhum valor aos afiliados, algo que só serve para mascarar um esquema, uma movimentação de dinheiro em Rede, e isso é um esquema piramidal! Esse tipo de esquema predomina em países aonde não tem regulamentação forte para o MMN, e infelizmente é o que acontece no brasil, por aqui em terras tupiniquins estamos sendo invadidos todos os dias por esquemas, e muitas pessoas acham que por terem um simples CNPJ é uma empresa totalmente legalizada de MMN, e a verdade NÃO É! Não basta ter apenas um CNPJ para caracterizar legalidade e ficar dentro dos padrões dos Multiniveís legítimos. Por tanto todo cuidado é pouco! Evitem esse tipo de negócio, estudem bem antes de entrar em uma nova empreitada para que não descubra lá na frente que acabou entrando num falso MMN.

Sua empresa de MMN não pode limitar seu potencial de crescimento

A Terceira categoria de empresas de Network Marketing são as conhecidas como “Empresas de crescimento limitado“ ou as empresas de pequeno crescimento. Se formos avaliar até que são empresas “simpáticas” estão no mercado á bastante tempo e vão continuar, porém são empresas que nunca experimentaram atingir a famosa (curvatura de crescimento exponencial) ou seja… São empresas que não tem alavancagem, para ser mais certo, as empresas até crescem, o que não cresce na verdade são os distribuidores dessas empresas! Porque? Existem vários fatores que podem explicar esse fenômeno, geralmente a empresa tem um plano de compensação de baixo nível, paga-se pouco pelo volume da rede, em poucos níveis também… São empresas que costumam ter uns tipos de produtos muito comuns, que se encontra em qualquer esquina, em qualquer lojinha de bairro, produtos como: Shampoo, Cremes, Potes, Perfumes baratos, colônias e etc… Além do que é uma matemática lógica também, quanto menor o valor do produto, menor o valor do bônus pago sobre ele, certo? Pois bem, por tanto eu não indicaria uma empresa como esta se você realmente está procurando fazer a diferença nessa indústria e não ser apenas mais um! O que eu pretendo alcançar dentro do Network Marketing uma empresa como essa não pode me oferecer, por isso este tipo de negócio nunca me atraiu.

Mergulhe de cabeça na quarta categoria e tenha o céu como limite

Mas também existe a Quarta Categoria de empresa, são as famosas: GIGANTES EMERGENTES, mas afinal de conta o que seria uma empresa dessas? Bom, antes de mais nada vale dizer que sempre que surgi uma empresa como essa no mercado todos os grandes líderes ficam de olho, pelo simples fato que não é todo dia que nasce uma empresa como esta no mundo! As Gigantes Emergentes são grandes empresas, caso contrário não seria uma gigante, são empresas com uma excelente estrutura, um excelente suporte, mas geralmente são empresas que não chegam a faturar ainda bilhões de vendas anuais, ou seja, estão apenas no inicio! E este é um grande diferencial, a cima de tudo para aqueles que souberem aproveitar corretamente uma oportunidade de fazer parte de um negócio em plena expansão, as possibilidades são infinitas! O próprio Brasil é um gigante emergente, ou seja, está em plena expansão de sua economia, por isso tantas empresas estão apostando no mercado brasileiro e eu não me refiro apenas ao MMN e sim em âmbito geral.

Um dos grandes segredos do Warren Buffet, o gênio das finanças e atualmente o homem mais Rico do Planeta, inclusive, um defensor ferrenho do modelo de negócios de Network Marketing ao ponto de ter adquirido empresas da área e ter afirmado que foi o melhor investimento que já fez na vida! Um de seus grandes segredos é sempre investir em empresas ainda não “saturadas” e sim em empresas em plena expansão, aquelas que não estão ao alcance dos olhos da maior parte do mercado mais que ele como uma (velha raposa) das finanças e investimentos sabe que será uma empresa de grande crescimento. Você também deve buscar ter esse “filling” para poder identificar uma boa
oportunidade em uma gigante Emergente, e se você hoje já faz parte de uma empresa como esta, que está em plena expansão ainda, meus parabéns! Mãos a obra, pois identificar uma boa oportunidade é apenas o primeiro passo nessa longa caminhada rumo ao Sucesso!

8 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom ,estou desenvolvendo mmn a dois meses e tendo grande sucesso graças ao suporte de meus uplines.VEM SER MAIS FELIZ COM A HINODE
    .

  2. Olha, estou começando a pensar em entrar de cabeça nesse negócio, ainda trabalho em uma area que tenho muito amor e não tenho dinheiro suficiente pra largar tudo e me dedicar ao MMN, porém venho estudando o negócio e esta amadurecendo cada vez mais a possibilidade de me dedicar totalmente ao MMN. As leituras dos artigos desse Blog vem me ajudando a entender esse negócio e penso que esta sendo fundamental, clareia cada vez mais como deve ser trabalhado, o que devemos procurar no MMN, além de pensar em simplesmente ganhar dinheiro. Agradeço muito mesmo essa oportunidade.

  3. Olá Júlio. Excelente artigo. Apesar de muito jovem, demonstra vasta experiência. Parabéns.
    Como muitos estou interessado em iniciar o negócio.
    Vc poderia me dizer o que teria respondido acerca do posicionamento da Forever Living nesse seu artigo e avaliação? Grato.

  4. Seu comentário
    Estou muito interessada nesse tipo de negócio.Acabei de ler o livro Quem mexeu no meu dinheiro? e o autor por diversas vezes cita este tipo de empresa como sendo mais rentável e que proporciona crescimento rápido.O que vocês me dizem da My travel & cash?

  5. Parabéns, muito bom artigo.E incrível saber que as pessoas ainda tem muito preconceito com marketing multinivel, acredito que muitas delas se decepcionaram com esquemas de pirâmides ou ouviram de alguém que se envolveram em um esquema desse e se deram mal. Mais o que mais é interessante saber é que força que nos impulsionam para alcançar nossas metas,é que farão você encontrar pessoas visionárias extradiornárias que farão você patrocionador,deixar os desanânimos e a falta de conheçimento de lado.Faço parte de uma empresa incrível e mesmo novo nesse negócio cada dia me apaixono mais.Um abraço ao autor,parabéns.Gostaria de deixar aqui o meu contato msn/email:[email protected]

  6. Fico feliz em saber disso, pois a cada dia tenho mais convicção de que estou no lugar certo, essa é a minha industria, o marketing multinível é a industria que eu sempre quis, a cada estudo e a cada descoberta, fico mais apaixonada, sinto me privilegiada em estar em uma empresa que esta em plena expansão, entrei no lugar certo e na hora certa, e tenho uma enorme perspecção de crescimento, não só financeiro, mais como também pessoal. Parabéns pelo blog, sem duvidas esta ajudando muitas pessoas a entender esse mundo Fantástico e a se apaixonarem cada vez mais.

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui