Porque usar um blog no seu marketing multinível

Todos sabemos que a internet é uma poderosa ferramenta no desenvolvimento de qualquer negócio hoje em dia e no desenvolvimento de um negócio de Marketing Multinível ela se torna ainda mais especial.

Embora muitos fatores técnicos estejam envolvidos na criação dessa imensa rede, sua essência é comunicação e não tecnologia. Para se dar bem nos negócios online é preciso saber muito mais sobre pessoas, sobre o comportamento humano do quê sobre códigos de programação.

No fim das contas a internet é uma rede de pessoas conectadas a pessoas e não de computadores conectados a computadores.

Como utilizar a internet no seu negócio de Marketing Multinivel

Numa rápida busca na rede encontramos dezenas de sites oferecendo cursos, e-books, etc. sobre como trabalhar com a internet num negócio de MMN.

Alguns são válidos, outros nem tanto, mas, enfim, fica a critério de cada um decidir o que é melhor pra si. Uma coisa é fato: em todos eles você vai aprender que precisa de alguma maneira ter uma presença na web, seja através de um site, ou, mais especificamente, de um blog.

Bem, é lógico que se precisa de um site pra desenvolver o negócio com o auxílio da internet, por motivos que não preciso explicar. Quanto ao fato de um blog ser mais indicado, vamos ver os motivos.

O que é um blog

O termo “Blog” surgiu da expressão “Weblog”, ou seja, uma ferramenta voltada para construção de sua presença na web a partir de um simples login: username, passord.

Ou seja, o conceito de weblog surgiu para possibilitar que pessoas sem nenhum conhecimento técnico de programação web pudesse ter seu espaço e alimentá-lo facilmente com conteúdo.

Inicialmente, os blogs foram utilizados como diários pessoais ou páginas sobre assuntos específicos voltados para determinados grupo. Hoje, porém, muitas são as finalidades destinada a esse tipo de sites e muitas são as suas vantagens.

Como ter seu próprio blog de marketing multinivel

Com a corrida das pessoas por um espaço na web, muitos serviços de blog foram criados com a finalidade de possibilitá-las tal desejo.

Cada serviço tem suas particularidades, mas, um deles, no entanto tornou-se a plataforma mais completa do mundo: o WordPress.

Diferentemente da maioria dos blogs, onde você se cadastrará no serviço e terá uma endereço assim: www.nomeescolhido.serviçodeblog.com, o WordPress permite que você tenha um blog na hospedagem do próprio serviço, com um endereço www.nomeescolhido.wordpress.com ou, que você contrate uma hospedagem própria e nela instale o software do WordPress, podendo ficar com um endereço www.nomeescolhido.com, apenas.

Evidentemente, existem maneiras de você ter um nome próprio e ainda assim ter seu blog hospedado no servidor de algum serviço de blog, mas isso é muito limitador.

Por exemplo, nessa segunda opção que citei do WordPress, você poderá contar com centenas de milhares de plugins gratuitos, desenvolvidos por programadores de todo o mundo, para incrementar seu blog.

O WordPress é uma plataforma CMS – Content Management System (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) de código aberto e por isso, desenvolvedores estão a incrementá-la a todo instante, possibilitando-nos diversos recursos gratuitos.

Abaixo estão alguns dos mais conhecidos serviços de blog e basta uma rápida busca no Google para aprender como criar seu próprio blog ou, como instalar seu WordPress, que é o serviço que eu indico.

Weblogger (em português)
BliG (em português)
Pop Blog (em português)
Blog-se (em português)
Blogger.com.br (em português)
My 1 blog (em português)
Pitas (em inglês)
Diaryland (em inglês)
LiveJournal (em inglês)
The Open Diary (em inglês)
Xanga.com (em inglês)
Blog-City (em inglês)
Blog Studio (em inglês)
WebCrimson (em inglês)
Blogsome (em inglês)
WordPress (em inglês)

Porquê um blog na divulgação de seu trabalho Multinível

Um blog é a maneira mais fácil de se administrar conteúdo na web, portanto, a melhor maneira de você expôr seus conhecimentos sobre sua atividade. Lembre-se que esse é o segredo: demonstre que detém conhecimentos sobre multinível e pessoas irão querer unir-se a você em seu projeto.

Muitas histórias de sucesso, em várias áreas, já foram construídas a partir de blogs –  e o conceito é sempre o mesmo.

Além disso, por permitir que você esteja facilmente inserindo e atualizando seu conteúdo, os blogs são bem mais amigáveis aos mecanismos de busca, ou seja, serão melhor indexados por motores como o Google e isso significa bem mais visitas para você.

Um blog com bom conteúdo pode realmente tornar-se uma alavanca para seu negócio. Depois de ter um blog assim, você poderá utilizá-lo como ponto de convergência entre as várias ferramentas de comunicação que a web oferece, como por exemplo, as redes sociais (orkut, Facebook, etc.), o Twitter, os sites de anúncios grátis e as propagandas pagas, como por exemplo o Google Adwords (payperclick).

Lembre-se também de estudar um pouco sobre SEO – Search Engine Optimization (Otimização para os Mecanismos de Busca) e seu blog terá muito mais acessos.

Como utilizar seu blog Multinível

Pense que um trabalho com um blog não vai gerar resultados da noite para o dia. Simplesmente escreva para ajudar pessoas. Ensine o que sabe gratuitamente e os resultados aparecerão.

Lembre-se: não tente cadastrar pessoas em seu blog, ele não é uma página de propaganda. Dê o melhor de si… Estude sobre blogs e tudo que os envolve, pois só assim demonstrará uma postura profissional.

Caso não esteja disposto, tente outro tipo de presença na web. Um blog é sim uma excelente ferramenta de alavancagem de negócios, mas assim como o próprio Marketing Multinível, requer estudo, prática e… muita paciência.blog-marketing-multinivel

23 COMENTÁRIOS

  1. O Blog não só para o MMN mas, também pra todas as áreas é uma ferramenta super funcional e que gera muito mais trafego do que um site, alem de mais barato e fácil inclusão e de retirar algo expirado.

  2. Gostei muito do seu blog, estou começando agora, ainda estou engatinhando neste negócio. Mas estou procurando aprender,fico feliz que tenha pessoas como você, ensinando, pessoas, que queiram entrar para, o mundo dos negócios online, como eu.
    Vou me cadastrar para receber mais informações.
    Espero logo poder comentar sobre o que aprendi.
    OBRIGADO!

  3. Muito bom seu blog. Muito útil para nós empreendedores.
    Entrei no ramo de MMN a pouco tempo e no momento que recebi o convite de uma amigo fiquei com um certo receio, mas depois que pesquisei, inclusive neste blog sobre MMN, deixei meu preconceito de lado e resolvi investir.
    Mas antes me certifiquei de que a Empresa para a qual fui convidado era séria e cumpria com o prometido.
    Após confirmado me cadastrei e com toda a segurança posso agora compartilhar esta oportunidade.
    Quem quiser conhecer esta oportunidade visite http://www.sejaumempresario.webnode.com e tire suas dúvidas.
    Rudnei Debovi Paim

  4. Olá, Pablo!
    Realmente esse tema é muito importante para o nosso tipo de negócio.

    Infelizmente tem pessoas que não se atentaram ao fato de que o mundo muda e que as formas de comunicação se atualizam a cada instante.

    Fazer um blog para a divulgação do nosso trabalho é algo que só tem a acrescentar, não só em nossa conta bancária, como em nossa experiência e liderança.

    Já trabalho no MMN há algum tempo e o que consigo de retorno é algo maravilhoso, mas com o auxílio da internet sempre fica melhor.

    Parabéns pelo blog.

    Para quem quiser saber mais sobre o Marketing Multinível e as formas de obter mais sucesso nesse mercado, acesse: http://www.luisacosta.com.br

    Grande abraço,
    Luisa Costa.

  5. Olá Pablo,to comesando o meu blog a menos de 20 dias e realmente esse tema é importante demais para nosso negócio,as pessoas tem que perseverar e crer que tudo vai melhorar e tomar muito cuidado com os fraudadores,ja passei por muitos casos desses antes no meu negócio e sinto que realmente você falou toda a verdade.Que deus te abençoe ricamente!

    Para aprender mais sobre marketing multinivel acesse meu Blog em andreanunes.com

  6. Parabéns pelo seu artigo sobre ter um blog em MMN.
    Sou novo nesse negócio de blog mas acredito sim que alavancam os negócios. Ainda estou engatinhando em meu blog mas disposto a aprender tudo sobre essa ferramenta.
    Assim como o marketing de atração, o blog em MMN deve ser usado com esse intuito: atrair.
    …Depois é só conquistar.
    Grande Abraço!!!

    • Obrigado pelo comentário, Rodrigo. E não se preocupe com “estar engatinhando”. É e sempre foi assim para todo mundo. Pense num atleta de corrida: se não tivesse um dia engatinhado, não teria motivos para comemorar suas vitórias. Sua glória reside no fato de ter-se esforçado e conseguido diferenciar-se da média, mesmo um dia tendo dado seus primeiros passos da mesma maneira que todos os outros: engatinhando.

  7. O blog é um um meio para expor nossas idéias , alguns conhecimentos , para adquirir a confiança das pessoas que queiram trabalhar com Internet Marketing , Marketing Multinivel .
    Parabéns pelo artigo .
    Abraço.

  8. Eu adoro blogs e tenho vários, há menos de um mes crei outro blog pra divulgar o NM da GVO conference, aí descobri também a GDI que te dá um construtor de site, dominio proprio e hospedagem tudo por 10 dolares,

    e + ainda, é claro, a possibilidade de fazer o marketing dessa venda de dominio .ws ou mesmo .com. .net. etc…

    eu tinha muita vontade de ter um site, mas os preços e o fato de nao entender de html e outras linguagens me desanimava. Agora estou ‘construindo meu portal… que chique hem? vou logo de portal, é que penso nao dedicar somente ao MMN e sim a tudo que gosto de ver , de escrever na net… tb nao pretendo abandonar meus blogs… é mais uma ferramenta e mais um NMe afinal, tanto a GVO quanto a GDI são produtos para internet, acho que dá uma boa dobradinha 🙂

    Nao preciso dizer que concordo com o pablo já que tenho vários blogs… moro numa regiao que está pouco informatizada, sempre que procuro algo na net tá la em sampa, no Rio, curitiba, rsrs… o mercado tá virgem ainda, muita gente precisa de um site, mas concordo que para o MMN o blog serve maravilhosamente bem, como muitos aqui já enriqueceram o post do Pablo…

    e para quem quiser ter um site com hopedagem, dominio proprio, fazendo ou nao fazendo o marketing, por 10 dolares ao mes, deixo o link, detalhe a empresa dá 7 dias gratuitos para testar…

    http://freedom.ws/?language=portuguese&sponsor=sonialotus

  9. Olá Pablo, primeiramente parabéns pelo seu excelente blog e trabalho desenvolvido!

    Excelente o artigo, concordo plenamente, acho que o blog deve ser um projeto encarado muito a sério por aqueles que desejam construir riquezas dentro do marketing multinivel principalmente.

    O blog deve ser comparado como um consultório, onde as pessoas vão até lá para resolverem seus problemas, suas dificuldades, através de dicas gratuitas e de qualidade a eles.

    Se eles perceberem que você é um especialista no seu ramo de mercado, que está ali para ajudar, que não está ali simplesmente só para ganhar dinheiro com eles, o seu retorno é certo! Não importa quanto tempo for levar…

    Este é um dos principios do marketing de atração, ou seja, se quer ganhar, primeiro doe, ajude as pessoas.

    Grande abraço!

    Atenciosamente,

    Diogo Costa

  10. Oi, Pablo.

    Muito boa a iniciativa do seu blog em equipe. Realmente hoje não é mais possível deixar a internet passar do lado dos nossos negócios. Por melhor que sejamos na geração de contatos um-a-um, a alavangem verdadeira só é possível com métodos online. E muita gente ainda acha besteira, mas esquecem que a internet, antes de ser uma rede de computadores, é uma rede de pessoas. Eu também tive a iniciativa de lançar meu blog http://www.marketingderedeonline.com para começar a aprender e tentar ajudar os que ainda estão começando. Muito bom seu blog e conteúdo disponibilizado.

    Parabéns pelo trabalho.

    Abraço,

    Hygson

  11. Olá gurizada(sim sou do sul e daê? xD)

    Vim aqui só para informar um pouco sobre minha experiência de longas atividades online com PTCs, MMNs e negócios da Net.
    À uns dois anos, comecei a pesquisar métodos que poderiam me trazer resultados satisfatórios.. mas isso foi a teoria, pq na prática, tive de enfrentar muita injustiça, burocracia, pilantragens e fraudes.

    Das 8 empresas de MMN que pesquisei a fundo, creio que 3 entre essas, realmente há como ‘ganhar bem’.. mas esse negócio de comprar barato para vender caro e somar pontos para obter lucro, me gerou muito esforço, … não vou dizer perda de tempo, porque só assim pude ver o que é a realidade quanto a isso.(nesse ramo, a melhor que achei foi a Monavie =D)

    Quanto aos PTCs, foram os que mais me impressionaram, pq, como todos aqui devem saber, há muitos sites espalhados por aê, há muitas opções para se ganhar pelo método pay to click. Mas nem tudo é um mar de rosas, o problema é a dedicação, o tempo investido, a paciência para convidar pessoas a fazerem o mesmo, lembrando que isso exige um pouco de credibilidade.. tudo na intenção de se obter resultados. No fim das contas, para aqueles que realmente querem ter uma renda extra, a net acaba sendo usada apenas para isso, e de fato o que não é legal.

    No início desse mês, pesquisando mas uma vez, incanssavelmente, na esperança de encontrar uma empresa que me trouxesse lucros mais imediatos, achei uma empresa que trabalha em grupo com ganhos igualitários, algo que até então jamais havia visto.
    Finalmente, acho que achei o caminho da estabilidade financeira, o sonho de “ganhar dinheiro sem trabalhar é real” rsrsrsrs..
    O nome da Empresa é Finesco. Finesco é uma empresa de finanças, negócios e serviços corporativos, existente desde 2007, anteriormente atuava apenas na acessoria de alguns bancos. CNPJ:08.788.885/0001-47

    A todos aqueles de perfil empreendedor, deixo disponível para mais informações, meu msn: [email protected]

  12. Olá Pablo,
    Trabalho com marketing de rede há 10 anos e nunca vi uma revolução tão grande como a que estou vendo em nossos dias, com o advento do internet marketing nos negócios de marketing de rede.
    Não acredito que as técnicas antigas acabarão, mas é preciso estar sempre atendo às novas tendências, para não ficar para trás.
    Utilizo muito meu blog para me comunicar com as pessoas e já atrai inúmeras pessoas para meus negócio por causa dele.
    Meus parabéns pelo artigo.
    Um grande abraço,

    Tiago C. Simões

    • É verdade, Tiago, uma verdadeira revolução. Pode crer que os antigos métodos nem tão cedo acabarão e penso que o melhor de tudo isso é o maior número de opções: podemos trabalhar como sempre trabalhamos ou com as ferramentas que a atualidade nos oferece. Seja sempre bem vindo aqui, forte abraço e sucesso!

  13. Parabéns pelo seu artigo sobre ter um blog em MMN.

    Sou novo nesse negócio de blog mas acredito sim que alavancam os negócios. Ainda estou engatinhando em meu blog mas disposto a aprender tudo sobre essa ferramenta.

    Assim como o marketing de atração, o blog em MMN deve ser usado com esse intuito: atrair.

    …Depois é só conquistar.

    Grande Abraço!!!

  14. Oi Pablo,

    Eu conheci seu blog agora, muito bom. E concordo com o que você expôs nesse artigo. A idéia de ter um blog é de expressar suas opiniões, o modo como você pensa e vê o mundo em relação a um assunto. Sempre com a intenção de ajudar as pessoas a resolver os seus problemas.

    Essa é a essência do Marketing de Atração. Atrair as pessoas que tem um problema em comum até você (o provedor da solução). Uma idéia que eu gosto e exprime bem esse conceito é a seguinte.

    “Se você quer borboletas, não corra atrás delas com uma rede para caçá-las. Plante flores no seu jardim, que elas virão até você”.

    O nosso blog é nosso jardim, as flores são o conteúdo que criamos. E as borboletas? Bem, as borboletas são os nossos leitores.

    Eu mantenho um blog também estou criando duas séries de artigos.
    Uma é sobre como avaliar uma empresa de multinivel e a outra fala sobre algumas lições de MMN do grande Jim Rohn.

    Espero que gostem.
    Sucesso.
    Marcelo Braun.

    • Olá, Marcelo.

      Obrigado pelo comentário e pelos elogios ao blog. É isso, a essência é justamente essa: ajudar as pessoas e depois colher os frutos da parceria. Vejo que você já põe isso em prática em seu blog, que, por sinal, também é muito bom. Forte abraço e muito sucesso!

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui