Marketing multinivel dá dinheiro?

Aos 16 anos fui emancipado para abrir minha primeira empresa, portanto, desde muito cedo eu despertei para um estado de espírito empreendedor. E desde lá comecei a formar minhas opiniões e elaborar minhas próprias “teorias”, as quais sempre recorri para embasar minhas respostas sobre negócios.

Vez por outra, no decorrer dos anos, em conversas com parceiros de negócios ou mesmo com amigos em mesas de bar, uma delas sempre tem sido usada quando vem a tona a seguinte questão: “o que dá dinheiro?”. Creio que todos já tenham se perguntado – ou tentado responder – isso em algum momento da vida.

Minha teoria do “Tudo dá Dinheiro”

Ao dar meus primeiros passos nos negócios, com certeza eu queria saber o que estava dando dinheiro e comecei a observar tudo o que pudesse me dar indícios do “negócio certo”. Bem, logo descobri que tudo dá dinheiro.

Na verdade, por mais que muitos céticos não queiram acreditar, algo me faz pensar que a teoria de Napoleon Hill é 100% verdade. Se analisarmos atentamente, começaremos a perceber que o fluxo do dinheiro é canalizado para indivíduos e não para negócios. Vemos sujeitos que em tudo quanto se metem, obtêm êxito. Enquanto outros fazem mil e uma coisas e em nada acertam.

Há também os casos em que podemos perceber que o segredo não está na escolha de determinado segmento, pois num mesmo ramo encontramos sucessos e fracassos, e é justamente desses casos que tirei minha teoria. “Tudo dá dinheiro! O dono do “fiteiro” da esquina pode não estar ganhando dinheiro com bombons, mas o dono da Garotto com certeza está; O borracheiro que passa o dia suando para ganhar uns trocados pode achar que pneus não são um bom negócio, já o dono da Goodyear não pensa o mesmo”.

E assim é com tudo. Todo negócio dá dinheiro, depende apenas de quem o estiver gerindo. Toda oportunidade é boa, a questão está na mão de quem ela vai cair.marketing-rede-dinheiro

E MMN, dá Dinheiro?

Partindo desse princípio, ao iniciar-me na indústria do multinivel, eu comecei a adequar minha teoria aos fatos, e não encontrei dificuldades – ela se encaixou perfeitamente. Que MMN dá dinheiro já está mais do que provado, novamente a questão recaiu sobre quem está desenvolvendo o negócio.

A melhor utilização de minha teoria no MMN foi, portanto, na explicação de qual negócio baseado em MMN dá mais dinheiro. Não há nada de novo nessa resposta, mas ao observar bastante (como nos velhos tempos) pude perceber que há pessoas ganhando dinheiro nas mais variadas empresas. De multinacionais bilionárias à empresas “fundo de quintal”, há sempre alguém ganhando dinheiro.

A questão aqui não é se o negócio é seguro ou se a oportunidade oferece ganhos ilimitados, mas se há alguém ganhando dinheiro nele, e a resposta é positiva – e reconfortante. Sim, reconfortante! É reconfortante saber que, diferentemente do que se fala, MMN é um negócio como outro qualquer e que não importa o que se faça ou pra qual empresa se trabalhe, o dinheiro buscará pessoas. E saber que o dinheiro busca pessoas nos deixa donos da situação: só depende de nós, de que atitude assumimos, do que fazemos.

É verdade que estar numa empresa séria e comprometida com seu pessoal faz toda a diferença pra uma carreira de sucesso duradouro no Multinível, mas não é mais importante de quem você será nesse negócio.

Minha empresa de Marketing Multinível é a que dá mais dinheiro

Então, querido leitor, se quer saber se MMN dá dinheiro ou qual o melhor negócio de Multinível para se ganhar dinheiro, minha resposta é: “o meu”. Calma, não estou lhe oferecendo minha oportunidade. Quero apenas, com isso, dizer-lhe que se lhe perguntarem qual a melhor empresa de Marketing Multinivel, você deve responder “a minha” (no caso, a sua). Isso mesmo!

Ainda que a companhia a qual representa não esteja em 200 países ou atingido a façanha do faturamento de dez dígitos, essa é verdadeiramente a melhor resposta que você pode dar. Você é seu negócio, você é a melhor empresa e, se vai ou não ganhar dinheiro, depende muito menos do negócio que escolher do quê da atitude empreendedora que venha a assumir.

Gostaria agora de saber qual sua teoria sobre para onde vai o dinheiro.

18 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia a todos!

    Minha esposa e eu conhecemos uma empresa de MMN, que vende produtos de beleza, nos apresentaram o plano e ficamos empolgados e esse é o perigo muito entram pela promessa de dinheiro fácil.
    Nos deparamos com dificuldades por não ter experiência em vendas diretas e não conseguimos cadastrar ninguém, isso é por falta de preparação e não porque MMN não funciona, ele funciona sim basta ser uma empresa séria e devidamente cadastrada na ABEVD.
    Minha esposa e eu vamos fazer um curso especifico para consultoras, onde aprenderemos formas de atendimento, relacionamento com clientes, Finanças básica, marketing pessoal, divulgação do negócio e muito mais.
    Ai muitos se perguntam para que isso?
    Simples não somos meros revendedores, mas sim mini-empresário e como empresários temos que ter conhecimento sobre o mercado e nos preparar com cursos de formação só assim enfrentaremos as dificuldades que viram, pois assim como empresas quebram no MMN não é diferente.
    Antes de entrar em qualquer empresa de MMN, estudem se preparem e principalmente façam o que gostem não entre numa empresa de vendas se não gosta de vender, isso será sua derrota tem que amar o que faz só assim o sucesso será alcançado.

    • A empresa que representamos está em 18º no ranking global de vendas diretas do mundo, produtos de altíssima qualidade e fabricados em fabricas de 1º mundo.
      O foco não é em cadastrar pessoas isso faz parte do plano, mas o principal é vendas dos produtos, pois só assim gera lucro e ganhos financeiros.
      O mais legal do plano é que a empresa recolhe e deposita o PIS, mostrando a seriedade da empresa.

  2. Artigo perfeito! Marketing multinível e o negocio hoje em dia, em meio a essa crise o mercado multinível é um dos poucos que se destaca e cresce cada vez mais. Para se ter sucesso no Marketing multinível basta ter dedicação e responsabilidade que os resultados vem com o tempo. conheçam!

  3. Boa tarde,Pablo e parabéns pelo post!
    O que vc acha de marketing com alimentação ?
    Pois estou querendo entrar em uma empresa que trabalha com cestas basicas mas estou com duvidas apesar do investimento ser baixo não posso perder dinheiro e sei tb que o momento é para o ramo de alimentos pois com a crise ninguém vai deixar de comer é um bem vital para todos nós.
    Obrigado e aguardo por seus esclarecimentos.

  4. Excelente matéria! Gostei muito e também de alguns comentários que li… Agora é correr atrás do meu sucesso profissional e financeiro, como você mesmo escreveu: “Você é seu negócio, você é a melhor empresa”…

    Obrigado!

  5. Excelente artigo, estou iniciando minha carreira no MMN e já estou obtendo resultado, pq como você disse, a minha empresa é a que mais da bonificações e a que mais da reconhecimento aos nossos esforços, estou muito feliz com a trajetória que estou fazendo e sei que logo logo alcançarei o suceso. Para quem tiver interesse em mudar de vida, deixo meu whats

  6. olá, me interessei muito sobre esse assunto de mmn e pretendo sim iniciar nesta jornada, mas surgiu uma duvida que acredito que possa me ajudar. Uma pessoa pode se afiliar em mais de uma empresa? desde já agradeço e espero a resposta, um abraço.

    • Marthiely, eu sou defensor da ideia das empresas deixarem seus distribuidores livres para se cadastrarem em tantas empresas quanto desejarem. Se se trata de um negócio próprio, todos devem ser livres para fazer o que quiserem. Porém, aconselho os distribuidores que se tentarem fazer mais de uma empresa o mesmo tempo, não chegarão a lugar algum.

  7. Parabéns pelas postagens maravilhosas! esse site é incrível para aprendermos muito sobre Marketing Multinível, continue assim escrevendo essas sábias palavras!
    desejo muito sucesso e paz na sua vida Pablo!
    um forte abraço do Elias Leal

  8. Concordo que a premissa básica para o sucesso de qualquer negócio esteja na habilidade, foco e conhecimento do empreendedor. Dentro de tudo que já foi citado com muita assertividade, não pode ser desconsiderado que é importante conhecer bem os princípios e valores da empresa na qual irá representar e identificar se o plano do negócio está fundamentado em bases sólidas de organização, estratégia e projeção de crescimento. A resposta para a pergunta “como se ganha esse dinheiro” define o caráter da pessoa e se o negócio é realmente lícito.

  9. Marketing Multinível com toda certeza rende muito dinheiro basta apenas se comprometer de coração com a empresa a qual é associada.
    Muito trabalho,dedicação,aprendizado,amor a sua empresa ao seu negócio…pois a empresa é sua e não de outras pessoas…
    E se não der certo para você é porque você não seguiu os que seus uplines e diretores recomendaram então meu caro amigo não culpe a empresa a qual você é franqueado….

  10. BOAS AMIGO EXCELENTE ARTIGO EN SOU NOVO POR AQUI E TAMBÉM SOU NOVO MULTI-NÍVEL E É VERDADE NO MULTI-NIVEL COMO EN QUALQUER UM TRABALHO TEMOS QUE TRABALHAR POR QUE SEM TRABALHO NUNCA IRÍAMOS PODER CONSEGUIR NADA TAMBÉM QUERIA PARTILHAR COM VOCÊS QUE NESTE MOMENTO TENHO 2 MESES A TRABALHAR NUMA EMPRESA DE MULTI-NIVEL QUE ACHO MUITO BOA POR QUE NESTES DOIS MESES JÁ CONSEGUI TRIPLICAR O INVESTIMENTO VOU DEIXAR O LINK DA EMPRESA EM BAIXO SE ALGUÉM QUISER DAR UMA OLHADA O MEU NOME DE USUÁRIO É TRUMP.
    http://www.bonvoyage1000.com/trup

  11. CARA,

    GRAÇAS A DEUS APÓS LER ESTE COMENTÁRIO ENCONTREI TODAS AS RESPOSTAS PARA AS MINHA PERGUNTAS,POIS TRABALHO DO MERCADO VAREJISTA A 10 ANOS E ESTAVA PENSANDO EM MUDAR DE PROFISSÃO MAS
    MEU POTENCIAL E MINHA EMPRESA QUE SURGIRÁ AO LONGO DO TEMPO VAI SER DE SUCESSO.

    OBRIGADO E UM GRANDE ABRAÇO.

  12. Seu comentário
    Ótimo texto, e utizando simplificadamente o que vcs já disseram em todos os textos aqui publicados.
    Se vc trabalha como amador, recebe como amador:
    Se trabalha como profissional, recebe como profissional.
    Esta regra vale pra qualquer coisa que faça na vida, então devemos nos capacitar sempre.

  13. Marketing Multinível da Dinheiro se houver estudo, trabalho ,e dedicação.
    É um incrível sistema que possibilita qualquer um que tenha força de vontade se tornar um Empresário de Sucesso.
    Parabéns pelo artigo .
    Abraço.

  14. As pessoas sempre esperam a empresa de Marketing Multinivel dos sonhos. Empresa que as transformem em pessoas ricas em no máximo 6 meses, que não tenha que ser feito nenhum investimento, nem de tempo e muito menos de dinheiro, etc.
    Para ter um negócio de sucesso meus amigos, a dedicação e a atitude empreendedora são os papéis principais.
    E Pablo , parabéns pela postagem , abraço e sucesso.

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui