Mantenha-se informado sobre o mercado multinível

Neste post vou dar uma dica que pode ser bastante útil à quem utiliza internet para se manter informado sobre o mercado Multinível. Pode parecer (e é) simples, mas será de grande valor para quem ainda não utiliza o recurso que irei indicar. Todos estamos acostumados a ouvir a todo momento expressões como “pesquisa de mercado”, “análise da concorrência”, “monitoramento de tendências”, etc. O que é tudo isso? Essas expressões nada mais são do que atividades que compõem o trabalho de marketing nas empresas, mais precisamente na área da pesquisa de marketing. Todas as empresas vencedoras estão constantemente monitorando seu mercado, seus clientes e futuro que lhe aguarda – e esse trabalho é, possivelmente, o fator que as torna vencedoras.

O Marketing no MMN

Mesmo para uma grande empresa, com um exército de colaboradores, manter-se a par de tudo o que acontece a sua volta não é tarefa das mais simples. O mercado, o comportamento dos consumidores e todas as variáveis que podem interferir no negócio mudam a todo instante. É preciso muito esforço… Isso nos faz pensar que o pequeno empresário, então, não deve pensar, sequer, em iniciar um trabalho de pesquisa de marketing. Essa realmente seria a opção mais fácil, mas não a mais correta. Se busca o sucesso, manter-se informado é imprescindível. Para o profissional de Multinível, que não tem funcionário nenhum e que está num negócio “de informação”, essa necessidade é ainda maior.

A era do Marketing na Internet

Com a internet, o acesso a informação ficou muito mais fácil, mas, ao mesmo tempo, o emaranhado de informação nos deixa sem saber onde encontrar o que buscamos. A internet é, sem dúvida, a melhor maneira do pequeno empresário tradicional e do profissional de Multinível iniciarem suas pesquisas de marketing. Mas como situar-se em meio a todo esse mar de bit’s? Felizmente podemos contar com os motores de busca – mais precisamente o Google – que nos norteiam na relização dessa tarefa.

Google Alertas, a arma secreta do profissional de MMN bem informado

Todos sabemos do poder desse gigante da internet, mas muitas de suas ferramentas ainda são desconhecidas da maioria das pessoas. A ferramenta que vou citar aqui é uma das mais simples de seu arsenal, mas pode lhe colocar na condição de “empreendedor individual antenado no mercado”. Trata-se do Google Alertas, um pequeno dispositivo que pode deixar seu trabalho de pesquisa no piloto automático. Para ter acesso a este poderoso recurso, basta, após fazer login em sua conta do Google (Gmail), acessar este link: http://www.google.com/alerts?hl=pt-BR e configurar suas necessidades de pesquisa. Você escolherá palavras-chave sobre as quais gostará de se manter informado e o Google enviará um alerta para seu e-mail ou leitor de Feed toda vez que essa palavra for mencionada na web. É uma “mão na roda” para quem vive de informar os outros. Caso ainda não conheça o Google Alertas, faça bom uso e volte aqui depois para nos contar suas experiências com esta excelente ferramenta. google_alertas

2 COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui