Fundador da Polishop participa do reality Shark Tank Brasil

Quando o brasileiro pensa a respeito de reality show logo se lembra do Big Brother Brasil, A Fazenda, The Voice ou Master Chef. Contudo, o canal Sony encerrou nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, a primeira temporada do reality financeiro Shark Tank Brasil com importantes empresários como, por exemplo: João Appolinário, o fundador da Polishop.

O programa estreou no dia 13 de setembro no Canal Sony com o objetivo de colocar investidores e empreendedores frente a frente. Basicamente, as pessoas se apresentaram a procura de ajuda financeira para iniciar ou desenvolver as mais variadas e inovadoras ideias para negócios.

Desta maneira, os empreendedores necessitavam utilizar os números de seus empreendimentos, técnicas de apresentação e convencimento para sair do Shark Tank Brasil com um ou mais investidores ao seu lado.

Em cinco meses de exibição, o reality financeiro surpreendeu ao mostrar produtos e negócios inusitados, como Bosta em Lata, produção de Hidromel, Armadilha para tubarões, aluguel de goleiros, entre outros.

Fundador da Polishop integra grupo de investidores do programa

Apesar de ser um formato consagrado em mais de 30 países, o Shark Tank Brasil foi recebido com desconfiança, uma vez que a Rede TV chegou a anunciar sua realização em 2009, mas acabou cancelando a produção pelo alto custo no ano seguinte. Mas, a Sony conseguiu reunir um grupo de investidores de destaque no cenário nacional, como foi o caso de João Appolinário.

Além do fundador da Polishop, o reality contou com a participação do cantor sertanejo e empresário Sorocaba, a personalidade do mundo da moda e beleza Cristiana Arcangeli, o presidente da China in Box Robinson Shiba, o criador da cadeia de escola de idiomas Carlos Wizard e uma das principais representantes do segmento de investimento-anjo do país, Camila Farani.

A cada rodada, um empreendedor deveria apresentar uma proposta com valor por uma porcentagem do seu negócio, restando aos “tubarões” negociar por um acordo favorável ou desistir da iniciativa. Appolinário afirmou em entrevista que o principal desafio do Shark Tank Brasil foi reconhecer uma boa possibilidade no pouco tempo disponível.

Conheça a trajetória de João Appolinário

Fundador da Polishop, um dos empreendimentos de varejo mais conhecido em todo o Brasil, o empresário João Appolinário começou a sua jornada bem sucedida ainda nas concessionárias de automóveis de sua família.

Posteriormente, ele se transformou em um investidor em companhias de diversos ramos até que criou a Polishop no ano de 1999. Contando com uma estrutura com mais de 200 estabelecimentos comerciais em todas as regiões do Brasil, a Polishop possui uma vasta rede de veículos de comunicação.

Essa estratégia e longo alcance através da rede de canais fazem com que a empresa fundada por João Appolinário possa ser acompanhada de perto por de mais 180 milhões de brasileiros, fornecendo produtos nos ramos de beleza, saúde e casa, além de apresentar produtos totalmente inovadores.

Appolinário aprova experiência e incentivo aos empreendedores no reality

Por causa desta vasta experiência no segmento empreendedor, o fundador da Polishop foi convidado para ocupar uma das cadeiras na primeira temporada do reality show Shark Tank Brasil e se mostrou honrado em fazer parte disto.

Em entrevista ao site de notícias, o Portal Uol, o empresário confessou ter se arrependido ao não apostar em alguns empreendedores, mas ficou maravilhado ao perceber a quantidade de pessoas criativas e inovadoras espalhadas pelo Brasil.

De maneira geral, João Appolinário declarou que o programa conseguiu realizar uma importante missão: incentivar as pessoas a apostar e batalhar para realizar os seus projetos no mundo dos negócios, mas sem deixar de lado o trabalho árduo, o planejamento financeiro e a administração realista.

Assista a uma negociação no Shark Tank Brasil

https://www.youtube.com/watch?v=Q0KCt9HBZAo

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui