Iniciando no marketing de rede – I

Escreverei uma séria chamada “Iniciando no Marketing de Rede”, onde indicarei em ordem cronológica os passos que devem ser dados por quem está começando seu negócio. Buscarei escrever nos moldes de um manual prático que possa ser utilizado sempre que alguém se encontre diante da seguinte situação: “Entrei numa companhia de MMN, e agora?”.

O pontapé inicial em Network Marketing

Os primeiros dias são fundamentais para o desenvolvimento desse negócio, não em relação a resultados, mas sobretudo no tocante a você consigo próprio. Muitas vezes, não ter um guia prático que lhe diga o que fazer pode paralisá-lo. Da mesma forma ocorre se souber o que fazer, mas não souber como reagir diante dos fatos, diante das reações à suas ações.

Então vamos lá. Independente de com qual companhia esteja trabalhando, inicialmente, esse negócio está baseado em três pilares, que detalharei em outros posts: LISTA, CONVITE e APRESENTAÇÃO. Não tem como fugir disso. Você pode ter a habilidade que tiver em oratória, para falar em público; pode ser o maior expert em marketing, para atrair pessoas, etc.. Mas não tem como evitar essa primeira etapa: lista de conhecidos, convites, apresentações. A não ser que me diga que prefere ver um desconhecido ficar rico com sua oportunidade ao invés de seu próprio irmão. Então é isso aí… Novamente, as três palavrinhas: lista, convite, apresentações.Todavia, o meu primeiro conselho se resume a apenas uma palavra. Acabou de se cadastrar numa companhia de MMN? Está louco pra pôr a mão na massa? Quer começar a produzir já?

Aí está o meu conselho: RELAXA! Não esqueça disso, é a melhor coisa a se fazer no início.

início mmnMas compreenda-me: este “relaxa” não quer dizer pare, descanse, espere… Pelo contrário, ele é um relaxa no sentido de ação. Ou seja: aja relaxado. Isso será muito importante ao seu desenvolvimento. A euforia dos primeiros dias pode ser seu maior inimigo. Até pessoas mais experimentadas nos negócios podem se sentir ansiosas quando vislumbram tamanha oportunidade diante de si e podem, com isso, vir a perder contatos muito importantes.

Manter-se longe da ansiedade faz parte de seu desenvolvimento pessoal

Para trabalhar relaxado pense no seguinte: daqui a 10 anos ainda estará nesse negócio, trabalhando e encontrando pessoas interessadas em sua oportunidade. Então não tem porque ficar ansioso, querendo que tudo esteja pronto semana que vem. Aliás, se pretende ter sucesso no negócio, deve assumir um compromisso com sua equipe e consigo próprio, de desenvolver essa atividade por um período mínimo de cinco anos. É assim com qualquer negócio e não seria diferente com o Marketing Multi Nível.

Você deve relaxar por vários motivos. O primeiro deles é para não demonstrar ansiedade à seus primeiros prospects. Aliás, para não parecer ansioso, deve sentir-se preparado, então, mais uma vez, lembre-se de relaxar e de se utilizar dos primeiros dias para aprender o máximo possível. Com isso, não pense que estou dizendo que você precisa aprender tudo nos mínimos detalhes antes de começar a trabalhar, ao contrário, deverá aprender na medida em que trabalha. E por isso mesmo lhe digo: se deve começar a trabalhar antes de aprender tudo sobre o negócio, só lhe resta relaxar. Aprenda, aja… Aja, aprenda… Mas não se atenha aos resultados. Dê o melhor de si, mas não se preocupe com resultados nos primeiros dias. Nada de ansiedade, este é o primeiro conselho.

Como foram seus primeiros dias em seu negócio de Marketing de Rede?

16 COMENTÁRIOS

    • Um novo Marketing de Rede esta para iniciar ainda esse ano de 2018, estamos na fase de cadastramento Gratuito e em breve estaremos começando com a ativação e entregas dos produtos para revenda.. Caso queira conhecer e adquirir informações, Entre em contato que lhe enviarei materiais para apresentações.

    • Olá Regina, você pode pesquisar por uma empresa de mmn mesmo no google e pode aprender no blog pondo em praticas na sua cidade com seus amigos… Estou aprendendo muito com o blog e utilizo muito no dia a dia. Sou um consultor da Boulevard monde!

  1. Bom dia,

    Gostei dos conteúdos do site. é uma forma de nos transmitir autoconfiança na divulgação dos nossos produtos e das nossas empresas.

    Aproveito para divulgar o meu site e assim aprender mais um pouco.

  2. Parabéns pelo artigo.
    credito que a maioria dos fracassos em MMN estão ligados a má orientação
    esse artigo e muito útil para quem está a dar os primeiros passos no MMN
    o MMN fantástico que mudou a minha vida e a vida de muitos Brasileiros e ainda continua mudando,

  3. Sempre quis fazer algo pela net e descobri um MMN fantástico que mudou a minha vida e a vida de muitos Brasileiros e ainda continua mudando, eu acrdito sim em trabalho com MMN e sei que vou conseguir muito mais sucesso com o que eu faço.

  4. PABLO,
    EM PRIMEIRO LUGAR PARABÉNS PELO SEU BLOG E PELA PREOCUPAÇÃO DE TA REPASSANDO O SEU CONHECIMENTO SOBRE ESSE SISTEMA ,QUE EU PARTICULARMENTE SOU APAIXONADO.ESTOU MONTANDO UM BLOG E GOSTARIA DE COMPARTILHAR DE MINHAS IDÉIAS COM VOÇÊ,POIS ESTOU ESCREVENDO ALGUMAS COISAS TAMBÉM SOBRE O MMN.

    GRANDE ABRAÇO

  5. Boa noite Pablo,
    gostei muito do seu artigo. Acho muito interessante compartilhar experiências e assim ajudar pessoas, que estão começando no mundo do marketing multinível a superarem suas barreiras e desenvolverem este maravilhoso negócio.
    Obs.: coloquei um link para esta sua matéria no meu blog, assim outras pessoas terão acesso a este conteúdo.
    Forte abraço,
    Marcel_Akmos

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui