Iniciando no marketing de rede – IV

Vou iniciar este post com uma citação do “guru” Randy Gage, o mais aclamado MLM Professional de todo mundo: “ Hoje eu faço coisas que os outros não estão dispostos a fazer. Por isso, amanhã poderei fazer coisas que eles não poderão”.

Agora, vamos ao trabalho! Raciocine: Será que lhe é possível fazer apenas o que você gosta no seu emprego?

Imagine a seguinte cena: o patrão diz ao empregado: temos que terminar esse trabalho hoje. E o empregado responde: “Ah, não… Não tô afim, vou terminar amanhã”. Essa é uma cena possível de acontecer? Até é, mas esse não será um funcionário, digamos, de sucesso. Não é possível viver de se fazer apenas o que se gosta, caro leitor.

Não precisa gostar de seu trabalho, basta executá-lo

Mas o reconfortante nisso aí é que não precisamos gostar de nada, mas sim fazer o necessário. Você não gosta de treinamentos? Não gosta de recrutar? Não gosta de vender? Isso não é problema. Você não precisa gostar dessas coisas, basta fazê-las. Não precisa gostar de treinar, gostar de lidar com pessoas, gostar de trabalhar… Assim como não gosta de trabalhar para enirquecer seu patrão, mas trabalha, faça o mesmo por você.

Inspire-se na frase de Aristóteles e trabalhe sério, mas para si próprio

início mmnPegando um gancho no comentário “trabalho sério”, quero dizer-lhe uma coisa que lhe será muito útil nos primeiros dias. Independente da situação ou circunstância em que se encontre, lembre-se: você é um Empreendedor de Marketing Multi Nível, é um Profissional de Network. É o dono de seu próprio negócio – diga-se de passagem, um negócio ultra moderno e, muitas vezes, com possibilidades de expansão global. Não importa se ele ainda não está lhe dando dinheiro. É um negócio como outro qualquer e não dá dinheiro no início tal qual o do empresário que investe milhões com pretensão de retorno do capital investido em cinco ou 10 anos, para só então começar a lucrar. Isso é regra, é preciso tempo para tudo. Encarar seu negócio assim é muito importante para que olhe nos olhos das pessoas de igual para igual. Pelo amor de Deus, se cometer algum erro de ângulo, que seja o de encará-las de cima pra baixo, mas nunca, de baixo pra cima. Jamais peça a ninguém pra abraçar esse projeto com você. Nem tampouco deixe que pareça estar pedindo.

Novamente: busque seu desenvolvimento a todo instante

Seja um inconformado e um questionador a respeito de tudo, inclusive a respeito do que é que ainda não sabe. Tente descobrir perguntas para as quais você não saberia as respostas e as faça a seu upline antes que algum prospect as faça a você. E se porventura algum lhe perguntar: como pode ser um negócio próprio,  você é dono dessa empresa? Responda-lhe: não sou dono da empresa, mas sou dono da organização que estou a criar e a deixarei de herança para meus filhos. Atuo tal qual um distribuidor de bebidas, um dono de posto de gasolina, ou um franqueado do McDonald’s, que não são donos das marcas que representam, mas têm seus próprios negócios. Quero que tire a seguinte mensagem desse post: você é dono de um negócio como outro qualquer, portanto, porte-se como tal. Tenha orgulho de seu empreendimento, tenha orgulho de si.

Algumas pessoas não crêem de fato no MMN, por isso nunca chegam a lugar algum. Como anda a sua crença?

4 COMENTÁRIOS

  1. Estou encantada e agradecida com sua abordagem sobre o MMN.Acabo de entrar nesse negocio há apenas um mês.Entrei por que realmente acreditei que é uma oportunidade de negócio fantástica!Muito obrigada pelas dicas!!!

  2. Estou emocionado com esse artigo, acredita? Dele tirarei um belo de um treinamento para a minha organização.

    É impressionante como as pessoas passam toda uma vida levantando cedo, se esforçando, sendo impecáveis em trabalhos que não gostam para enriquecer um chefe que não suportam. Ainda assim essas pessoas não têm a coragem e iniciativa para fazer algo melhor por si mesmas.

    Todo negócio próprio exige mais esforço sim! Mais disciplina, determinação, uma vontade crescente e isso não é fácil. Os dados mostram que é fato! Porém, como diz o Tim Sales: "Chances não significam muito aqui, mas a sua determinação."

    Vamos aprender e ensinar como fazer mais por nós mesmos, suar e sacrificar por algo que será nosso! Isso significa reconhecer que precisamos aprender e nos dispormos a crescer constantemente, avaliando-se a cada dia. Sendo assim, inevitavelmente chegaremos lá!

    Um forte abraço, muito obrigado e parabés por seus artigos!

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui