Grande empresa de marketing multinível faz doação para Olimpíadas Especiais

A Herbalife é uma das grandes empresas de marketing multinível e que atua em diversos mercados ao redor do mundo.

Recentemente a empresa resolveu fazer uma ação em conjunto com as Olímpiadas Especiais, oficializando uma doação no valor de 1 milhão de dólares e lançando uma série de selos comemorativos que irão estar destacados no produto da Herbalife.

O apoio vem em momento oportuno e segue com a linha de pensamento da Herbalife. A não muito tempo a empresa foi investigada por fraude financeira, mas se livrou do julgamento, apesar de ter tido de pagar uma multa no valor de 200 milhões de dólares.

Apesar da tempestade parecia atingir a empresa, a expectativa é de que a Herbalife tenha boas vendas para 2017 e também busque uma reestruturação no modo operante e limpeza de sua imagem.

A ação de apoio às Olimpíadas Especiais

A Herbalife já possui uma parceria recente com as Olímpiadas Especiais. Em 2015 a empresa de marketing multinível já havia patrocinado diversos atletas da competição, além de ter doado diversos de seus produtos, como barras de proteína.

A doação da Herbalife para as Olimpíadas Especiais não vem apenas no valor de 1 milhão de dólares, mas também com o apoio de 326 de seus profissionais na área de saúde e nutrição que irão disponibilizar conhecimento sobre o nutrimento através de diversos meios de divulgação.

O conteúdo gerado pelos profissionais de Herbalife irão auxiliar os atletas e seus cuidadores, assim como os organizadores dos jogos.

A ajuda também virá pelo viés da publicidade, pois a Herbalife irá colocar selos das Olimpíadas Especiais em algumas de suas embalagens como as dos shakes.

A jogada de marketing é não só criar um produto personalizável e colecionável que irá atrair os clientes, como também irá divulgar melhor os jogos que estão sendo apoiados pela empresa.

As Olimpíadas Especiais

Muitos podem pensar que as Olímpiadas Especiais estão ligadas às Paraolimpíadas, porém são dois eventos completamente diferentes. A Special Olympics é destinada para pessoas portadoras de deficiências intelectuais, afim de promover o relacionamento e o crescimento da confiança.

Diferente dos Jogos Olímpicos, as Olímpiadas Especiais não possuem fins lucrativos.

Dentre os esportes que fazem parte da competição estão o: Tênis de Mesa e de Campo, Natação, Basquetebol, Ginástica Rítmica e Judô. As Olímpiadas Especiais acontecem de 2 em 2 anos, sendo intercalados entre jogos de inverno e verão.

Renovação da imagem da Herbalife

A empresa de marketing multinível sofreu recentemente com acusações de fraudes financeiras, estas que fizeram a empresa ser obrigada a passar por uma reestruturação, além de pagar uma multa no valor de 200 milhões de dólares.

O anúncio da doação aos Jogos Especiais pode não ser a estratégia para limpar a imagem da Herbalife, mas chega em boa hora para reavivar o conceito de importância com a vida saudável, ideal que a empresa tanto preza em seus produtos. É possível esperar algumas mudanças da Herbalife e novas ações do gênero por parte da empresa.

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui