Escolhendo uma empresa de marketing multinivel

Muitos “gurus” diriam que a escolha da empresa com a qual irá trabalhar não terá um peso maior que 20% na sua possibilidade de sucesso. Em parte eles estão certos, pois o sucesso de cada um depende exclusivamente do seu trabalho e não do sucesso da sua companhia. Além disso, pessoas propensas ao sucesso o terão em qualquer área, em qualquer nicho, em qualquer empresa. Muitas vezes sou questionado sobre se isso ou aquilo dá dinheiro – qual o melhor mercado? Qual a melhor região? Quais os melhores produtos? Se analizarmos friamente veremos que tudo dá dinheiro. Pode ser que o borracheiro da esquina não esteja ganhando dinheiro com pneus, mas certamente que o dono da Goodyear o está. O mesmo ocorre com o ambulante que vende bombons e o dono da Adams, por exemplo. Isso nos mostra que o importante não é descobrir onde devemos estar para alcançar o sucesso, mas como alcançá-lo onde quer que estejamos. Mas como falei, isso é uma “parte” da verdade.

O network marketing oferece uma oportunidade de sucesso ilimitado

Essa busca pelo sucesso tem a ver com sua visão, com sua ambição. Se lhe basta uma vida em dia com seus compromissos deverá se apegar apenas ao seu esforço pessoal, pois ele deverá ser capaz de lhe manter financeiramente. No entanto, se pensa grande, se quer ir muito além do padrão deve considerar outros fatores. Sabemos que os quatro elementos que compõem o mix de marketing, os 4P’s, necessários ao sucesso de qualquer negócio, são: preço, produto, praça e promoção. Então é importante que avalie bem esses quesitos em sua possível companhia. Mas lembre-se que uma empresa pode ter tudo isso e não lhe permitir chegar aonde você deseja, caso não deseje manter-se na média.

O “P” de prosperidade em MMN

Se pensa em ter muito sucesso nesse negócio eu o aconselho a dar importância a algo que julgo de extremo valor: o quinto “P”, de Pioneirismo. Em qualquer área de atuação isso é muito importante e é o que muitas vezes diferencia o dono da Goodyear do borracheiro. Quem chegou primeiro leva a melhor. E em Marketing Multi Nível o peso é ainda maior, sobretudo em relação a formação de uma rede de distribuidores, pois o mercado é muito grande, mas é limitado. Muitos poderão lhe dizer que sempre há espaço. Sim, ele existe, mas que tamanho de espaço você necessita para satisfazer sua ambição? Como falei, isso só é relevante se desejar ir muito longe. Caso contrário, atenha-se aos quatro primeiros p’s e trabalhe.

gráfico-crescimento-das-emp

A importância do pioneirismo em MMN

Mas se deseja ir muito longe em seu empreendimento, lembre-se disso: 70% das comissões das empresas de marketing de rede são pagas a quem entra na fundação dessas companhias (5 primeiros anos), 20% a quem entra no período de expansão (5º ao 10º ano) e apenas 10% das comissões vão parar nas mãos de quem entra na fase de maturidade do negócio ( a partir do décimo ano). Essa revelação pode gerar muita crítica à indústria do MMN, mas onde as coisas não funcionam assim? Pioneirismo é uma das chaves do sucesso em qualquer negócio. Além disso, o negócio não é feito da adesão de pessoas, mas da venda de produtos. E as novas oportunidades estão aí para todos. Então, não perca tempo. Diariamente muitas empresas estão a surgir e, com a internet, está muito fácil de estudar uma gama delas. O segredo para o seu sucesso é: comece estudando-as pelo quinto “P”.

E a sua companhia de MMN, em que fase encontra-se?

33 COMENTÁRIOS

  1. Olá Pablo, preciso parabenizá-lo pelo excelente trabalho que vc tem desenvolvido no seu blog, ajudando e orientando-nos sobre MMN. Com relação a esse post, gostaria de saber de forma poderíamos identificar em que fase está determinada empresa. Acabei de ingressar em MMN nos treinamentos eles falam que estão entrando na expansão, mas no entanto até onde podemos crer, sendo que jamais dirão que estão na maturidade, pois entendo que estando na maturidade não seria conveniente entrar numa empresa destas.
    Muito grato pelo excelente trabalho

  2. trabalho na empresa atlântida network uma empresa 100% brasileira 14 anos
    em crescimento com produtos de alta tecnologia de beleza e nutrição perfeita pra quem gosta de markentig

  3. Empresa Nacional 25 anos no mercado de Cosméticos e Perfumes entra para o Multinível:
    Mais de 160 Franquias em todo o Brasil onde alavanca a Logística dos produtos e Treinamentos para formar Líderes;
    No seu primeiro ano neste mercado MMN já somos mais de 100 Diamantes, 20 Duplo Diamantes, 03 Triplo Diamantes 01 Imperial Diamante;
    Já foram entregues vários carros de luxo e viagens toda paga pela empresa

    Segue meu site onde tem alguns videos explicando sobre a empresa e seu plano de carreia.

  4. Uma das empresas que vem crescendo bastante no MMN é a polishop da qual eu faço parte, é uma empresa 100% Brasileira é que ja tem 14 anos é a maior empresa multi canal do mundo, no MMN ela tem apenas 2 anos então a hora é essa! de entrar na empresa certa e obter ótimos ganhos.

  5. Não concordo que o MMN traga forçosamente perdas e gastos .
    Pedia que vissem o meu site acima que se trata de um Negócio muito rentável de MMN , e em que não tem de se pagar ou seja investir nenhum valor .
    Trata-se da empresa Rippln,Inc . , e que vende Apps para Tablets ,telemóveis e computadores em todo mundo.
    Através do Marketing de rede eu consigo novos afiliados e que recebem comissões consuante o nível das vendas .
    Para tal só têm de publicitar a empresa e angariar novos afiliados .

    Vejam o site wwwstartmyripple.com e contactem-me para o meu email: [email protected] , com os vossos dados pessoais (primeiro e ultimo nome e endereço de email ) e eu seguidamente envio-lhes um código de adesão grátis para se inscreverem .

    É o melhor MMN do MOMENTO!!!

  6. Realmente, o que estou aprendendo sobre MMN, este é um site muito bom além de instruir faz nos refletir sobre este negocio considerado como O NEGOCIO DO SÉCULO. O autor é relamente muito bom… Os assuntos aqui colocados utilizo os como doutrina e ensinamentos para mim e para meus downlines… Parabens…

  7. Olá! bom artigo. Quero adar enfase ao fato de você falar sobre o pioneirismo no MMN. Isso realmente faz a diferença. Graças a Deus, encontramos uma empresa de MMN com um Excelente plano e que eta em seu primeiro ano no Brasil e ja Cresceu 17%. Num mercado como este, temos ótimas chances de ganhar dinheiro com essa empresa faça contato conosco.

  8. Bom,dia amigo Pablo gostaria que vc me desse alguma orientação sobre a empresa Telexfree vc sabe de algo sobre essa empresa? ela é segura? se puder entrar em contato com migo agradeço,ate mais.

  9. 70% das comissões das empresas de marketing de rede são pagas a quem entra na fundação dessas companhias (5 primeiros anos).

  10. Olá !
    Primeiro parabéns pelos seus artigos.
    Eu sou completamente apaixonada por este modelo de negócio o multinível, no entanto não consigo me decidir por qual empresa ingressar meu trabalho, adorei seu artigo sobre trabalhar com mais de uma empresa.
    Gostaria que vc me indicasse uma boa empresa.
    Muito obrigada

    • @Patricia Mello, Patrícia, não se vc já se decidiu, mas gostaria de lhe indicar a empresa na qual ingressei e que tem me dado bastante alegria.
      Bônus de R$ 70,00 por cadastro feito, comissão de até 49 a 67% nas vendas diretas, até 12% nas vendas dos downlines, cruzeiro e carros quitados no seu nome como reconhecimento pelo seu trabalho.

      Boa sorte.

      • @Marcel, Para mim a melhor empresa de mmn e aquela que 100% das pessoas que ingressam nela ganham dinheiro de verdade, e não aquelas que se denominam “Gigantes do mmn” mais apenas a minoria dos distribuidores conquistam independência financeira e o restante continuam vendendo produtos e ganhando “renda extra” e fazendo a base do topo do negocio !Se você quiser conhecer essa empresa acesse:www.seunegocioproprio.net/onix

      • @Maria Emilia Cunha,
        Olá, Marcel…eu dei uma olhadinha na AKMOS e me pareceu interessante, com muitos produtos inovadores, etc… só que eu apesar de ser arquiteta passei 26 anos da minha vida vendendo produtos da Natura como complemento de renda e atualmente procuro um negócio que seja mais feito pela internet do que propriamente através da venda direta visto que não tenho mais muita disponibiliadde para sair à cata de novos clientes reais (cuido de minha mãe idosa e com problemas de memória), portanto o que quero saber de vc é se existe uma real possibilidade de MMN com a Akmos e como funciona a questão das vendas diretas: elas são essenciais pra alavancar o trabalho ou são irrelevantes, ou seja, se eu indicar pessoas para o negócio, isso já seria suficiente para ganhar dinheiro?? aguardo seu comentário e desde já agradeço. Abraço

  11. Não sou o cara em marketing, nem tão pouco quero bater de frente com voce. O desenho de um negocio de MMN, é por conta do desenhista do projeto, se for habilidoso, faz a gente entrar num evento, pobre e sair milhonário. A distância entre o desenho e a realidade pode ser de anos luz. Os gurus que voce se refere nem sempre é guro de MMN e sim guru do MMN que ele mesmo esta inserido e sua analise é sempre “tendenciosa”Não vamos acreditar que uma fabrica de picolé ´so da dinheiro se for no verão, não vamos acreditar que é mais facil crescer numa empresa cujo ATIVO é de 10,000,00 por mes, do que numa empresa com as mesmas caracteristica( produtos de alta qualidade, rotatividade, saudavel financeiramente) e tem um ATIVO de 500,00.

    Claro, na minha opinião existe empresas que por mais que voce se arrebente, vc não chega a lugar nenhum e não tem nada a ver com sua habilidades.

  12. Parabéns pelos posts, são realmente muito úteis para quem deseja ingressar na area do MMN, tem me ajudado muito.

    Quanto a esse, tenho um amigo que o utilizou para tentar me provar que o MMN não passa de uma forma de piramide disfarçada, deu trabalho para provar que não tem nada de piramide no MMN e que aqui todos saem ganhando, desde que haja comprometimento e dedicação.

    Espero um dia poder chegar ao topo, realizar meus sonhos e mostrar aos amigos e familiares incrédulos o que eles perderam por não acreditarem e desenvolverem MMN.

  13. Bom acho super interessante isso de ter um site só pra ajudar os recem chegados ao marketing, e é verdade sem se relacionar você não decola e por isso estou aqui para aprender a conquistar prospectos agradeço desde de já a ajuda ok. Obrigado

  14. Gostaria de ti informar que a informação desta página foram relevantes para mim, contribuindo para que eu conheça melhor os procedimentos para trabalhar com o mmn. Obrigado!!

    • Olá fernando, boa noite!

      Fico feliz quando encontro pessoas disposta a crescer na vida. Eu ja passei por algumas empresas de MMN , na primeira sofri muito pois me ensinaram que se não fosse ali, eu estava fracassado. Ainda bem que as escamas dos meus cairam (acho que arrancaram na marra) e ao poucos fui entendendo e finalmente aprendi: POSSO MUDAR DE EMPRESA, MAIS MMN É A MINHA PAIXÃO. Ja ouviu o ditado: se for preciso mude o jeito de bater, sem mudar de porrete.

      SUCESSO!!!!!!!!!!!

  15. Estou querendo iniciar neste ramo de mmn, mais exatamente na empresa herbalife, qual conselho vc me daria? pra um iniciante. O q me diz sobre a empresa q escolhi?

    • Caro amigo, se for fazer Herbalife como renda extra (plano B) tem chance de ganhar uma grana. Pra isso vc precisa ter um plano “A” bem definido, isto é, vc precisa ter dindim pra investir senão a pista acaba e vc não decola.

  16. parabens amigo esse é um dos melhores sites que encontrei COM TANATS INFORMAÇÕES DE MMN juntas ,,parabens continue assim ,,olha tem me ajudado muito na minha caminhada rumo ao sucesso GOSTARIA ATÉ DE TER SEU SKYPE E CONTATOS AI PRA UMA CONVERSA OU UMA PALESTRA EM MINHA SALA SEROA UMA HONRA PARABENS

  17. Tanto elogio como critico, se for pertinente. Noutro “post, teci comentarios elogiosos a respeito de dicas sobre uso de ferramentas; Neste, não posso concordar com o exposto: Se afase incial de uma empresa de MMN determina os que terão mais sucesso e melhores ganhos, os que entrarem em outra fase contribuirão para os ganhos daqueles.
    Isso lembra muito o conceito do que é “Piramide”: Quem entra primeiro tem os melhores resultados; Os subsequentes alimentam este processo.
    Gostaria de receber suas impressões deste conceito.

    Cordialmente,

    Luis C. Correa

    • Luis, obrigado pelo seu comentário – que, por sinal, foi muito bom.

      Seu raciocínio é perfeito. De fato, se afirmarmos que só terá sucesso quem “entra no início”, estamos englobando o MMN no conceito das fraudulentas pirâmides.

      Quando escrevo um artigo indicando a estratégia do pioneirismo como um importante diferencial, não quero dizer que quem entra depois não terá sucesso, apenas sugiro que princípios básicos do marketing tradicional, como o da célebre frase “prefira ser o primeiro a ser o melhor” também são válidos no MMN.

      O que acontece é que dizer para as pessoas tentarem ser pioneiras no mercado tradicional é algo normal, já no MMN, se fizermos esse tipo de indicação, transmitimos a impressão de trapaça ou competição desleal.

      Não tenho dúvida de que pessoas que ainda nem nasceram, um dia vão ganhar muito dinheiro na Herbalife ou na Amway, empresas que estão aí há decadas, porém, não posso deixar de indicar o pioneirismo como um fator de vantagem em qualquer negócio. Pense nos feirantes de sua cidade, você acha que eles têm hoje a mesma possibilidade de crescimento do dono da maior rede de supermercados local? De forma alguma. O dono dos supermercados têm o mérito de ter tido a visão de empreender nesse setor primeiro que os outros. Note, porém, que, no mercado tradicional, ser pioneiro quase que aniquila a concorrência, enquanto que no Multinível não, pois quem está no topo da rede tem total interesse de solidificar cada vez mais seu negócio e por isso apóia os novatos.

      Uma verdade é que nós, profissionais de MMN, somos tão mal compreendidos e vivemos tão na defensiva que as vezes deixamos de expor nossos pensamentos simplesmente para evitar tocar em alguns temas. Eu sabia que esse artigo poderia causar impressões como a que você teve, mas mesmo assim não deixei de postá-lo. Sabia que poderia remeter o pensamento das pessoas ao tão evitado tema das pirâmides, mas mesmo assim não deixei de fazê-lo. Por um simples motivo: minha busca não é fazer todo mundo aderir ao MMN, afinal, MMN não é para todos, mas simplesmente fazer o maior número possível de pessoas entender que MMN é um negócio como outro qualquer – e mostrar que princípios do marketing tradicional tem o mesmo valor no MMN nos prova isso.

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui