Empresas de Vendas Diretas se reunem para discutir as tendências do mercado mundial

ACONTECEU em San Antonio, no Texas, Estados Unidos da América (EUA), o 2015 DSA Annual Meeting, entre os dias 31 de Maio e 02 de Junho, mas só agora está sendo divulgado nas mídias brasileiras.

O Encontro Anual da Associação de Vendas Diretas reuniu empresas de várias partes do mundo, entre elas estiveram presentes: Amway, Mary Kay, Herbalife, Nu Skin e outras. O objetivo do evento é discutir as tendências do mercado, possíveis mudanças e assuntos urgentes relacionados ao nicho.

A abertura do Encontro – que foi organizado pela Associação de Vendas Diretas (Direct Selling Association, DSA) – foi selada por um almoço no estilo networking, proporcionando aos líderes da indústria, fornecedores e interessados a oportunidade de estreitar relações de negócios ou, ao menos, trocar seus contatos para posteriores possibilidades.

Só para termos uma noção da proporção desse evento, imagine uma média de 50 executivos de grandes companhias mundiais ministrando vários workshops de 30 minutos cada, com temas diversos. Foi um manancial de aprendizagem.

encontro anual vendas diretas

Principais assuntos abordados na reunião do mercado das Vendas Diretas:

– Reconhecimento de campo;
– Expressão de marca;
– Ferramentas de marketing,
– Tendências do mercado mundial;
– Novidades do setor;
– Assuntos tratados como ‘urgentes’ dentro da área de Vendas Diretas.

“O tema desse ano foi uma oportunidade de dedicar nosso tempo em San Antonio para celebrar as oportunidades do nosso canal de vendas – oportunidades de se destacar, liderar, inspirar e alcançar muito mais do que nós jamais havíamos imaginado”  (David Holl,Presidente e CEO da empresa Mary Kay)

Quem participou teve o benefício de, além da exposição dos temas por renomados líderes, ter exemplos de experiências e idéias criativas para implementação imediata em seus empreendimentos. Com certeza, saíram de lá com uma bagagem bem maior do que chegaram.

O Brasil foi representado oficialmente pela ABEVD, Associação Brasileira das Empresas de Vendas Diretas, na pessoa da Diretora Executiva Roberta Kuruzu, na reunião da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA). Na ocasião, houve uma explanação sobre as boas práticas do mercado de Vendas Diretas dos EUA, que é um expoente mundial do ramo. Roberta voltou para o Brasil com a boa notícia de expansão cada vez maior em quantidade de revendedores e do mercado em geral. E, se o negócio cresce por lá, a perspectiva é que cresça por aqui no Brasil também!

O evento de forma geral foi transmitido em tempo real via Twitter e por um aplicativo oficial, o qual permitia escolher e até programar as atividades que tivesse interesse em participar.

Outra ação que se destacou no evento foi o conjunto de apresentações de 135 fornecedores de segmentos variados com o objetivo de divulgar seus serviços. As ofertas apresentadas variaram desde Consultorias de Planejamento até Programas de Viagens de Incentivo para Revendedores Diretos; prática já bem utilizada por algumas empresas do ramo e que mostra bastante resultado na produtividade.

Tomara que os reflexos desse Encontro invadam a nossa praia brasileira, com novas tendências, investimentos e idéias inspiradoras.

1 COMENTÁRIO

  1. Estou preparando o meu TCC (trabalho de conclusão de curso) do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial sobre Network Marketing e gostaria de receber material para fundamentar esse trabalho.
    grato.

    Francisco M. Cardoso

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui