Fale de MMN com todos os seus amigos sem se tornar “o chato”

Olá, amigos. Nesse post eu vou abordar um tema bem delicado para a maioria dos distribuidores de empresas de marketing de rede, que é como apresentar sua oportunidade à todos os seus contatos sem se tornar “o chato”.

Quem está envolvido com essa indústria sabe o quanto de repulsa encontramos, as vezes, na hora de convidar alguém para uma apresentação de oportunidade de negócio.

Muitas pessoas, inclusive, até gostam da idéia da renda extra, da liberdade financeira, da flexibilidade de horários, etc, mas mesmo assim, não se envolvem com o marketing de rede simplesmente para não terem que convidar os contatos de seu círculo de relacionamento e vir a ser tachados por eles de inconvenientes, inoportunos, “mmnlóide” 😆 , etc, etc. etc.

A verdade, porém, é que falar do seu negócio para alguém não tem problema nenhum e “inconveniente”, só se torna quem quer – geralmente quem age com amadorismo. Pare e pense: se você fosse dono de uma loja de carros, de roupas, de eletrônicos ou de qualquer outra coisa, todos os seus amigos não saberiam disso? E na oportunidade certa você não os ofereceria seus produtos ou serviços?

Bem, não há nada de errado em amigos fazerem negócios entre si e, acredite, seus amigos não ficariam nenhum pouco incomodados se um dia você os dissesse: “fala, Pedro, e aí, tudo bom contigo? Olha, acabei de abrir uma loja de autopeças. Fica aqui com meu cartão para o caso de algum dia teu carro te deixar na mão”. Tenho certeza que Pedro até ficaria grato e nem de longe lhe passaria pela cabeça que você é um chato.

É claro que quando estamos a convidar alguém pra uma apresentação de negócios, estamos propondo muito mais que uma simples compra de produtos, mas sim uma mudança radical na vida da outra pessoa e isso torna as coisas um pouco mais complexas. Mas mesmo assim, há como fazer esse convite à todos os seus amigos sem que eles se incomodem.

A estratégia que utilizo com minha lista quente chama-se “era uma vez”

Bem, não estou lhe aconselhando que faça o que vou dizer aqui. Na verdade, a maneira que utilizo é a melhor para mim, mas pode não ser pra você. De fato, muitas linhas ascendentes podem dizer que você precisa ser mais “agressivo” em seus negócios, se quiser ter sucesso.

Cabe a você decidir se prefere ser não tão agressivo ou chato. O que penso é que ser muito agressivo pode até render muitos cadastros à sua downline, mas isso nada quer dizer. As pessoas que entram no MMN simplesmente pra livrar-se de um chato ao seu ouvido, nada renderão.

A maioria das histórias que já ouvi de pessoas que dizem não suportar o marketing de rede teve seu início justamente devido a uma abordagem, digamos, comercialmente agressiva. Então, a estratégia que eu utilizo é ser um pouco mais pacato e falar com meus amigos apenas uma vez! E nada mais. A partir daí é com eles. E, pense comigo, você não precisa trabalhar com MMN para ser tachado de inoportuno.

Imagine que se toda vez que encontrasse o Pedro, fosse badalar a mesma história da loja de autopeças no ouvido dele; imagine se toda sexta a noite, fosse oferecer seus produtos “da China” à sua roda de amigos na mesa do bar; imagine se passasse todas as aulas tentando recrutar seus amigos na faculdade. Não tenho dúvidas de que a gratidão do Pedro se transformaria em ódio dessa vez, mesmo sem se tratar de uma oferta de MMN.

Mas por que ouvimos histórias de profissionais de MMN que agem assim? Talvez seja a tal da agressividade, tão estimulada. Mas acho que isso não seja tudo. Creio que muitos fatores psicológicos estão envolvidos no negócio do marketing de rede e eles causam muita ansiedade, sobretudo, em quem está iniciando no negócio – daí o fato da pessoa só querer falar nisso, a todo instante.

Converse com algum profissional de multinível mais experimentado e talvez nem venha a saber de primeira que ele trabalha com MMN, a não ser que o momento seja realmente muito oportuno (então, com certeza, ele não deixará passar em branco).

Essa é a diferença: quem age com profissionalismo sabe que há hora pra tudo! Sabe que há hora para trabalhar e hora para relaxar; hora para ser profissional e hora para ser apenas uma pessoa normal! Isso está na Bíblia, então, pelo amor de Deus, entenda que há hora pra falar e hora pra ficar calado. E não vá ficar enchendo o saco dos seus amigos a todo instante – na melhor das hipóteses o que as pessoas que agem assim conseguem é denegrir a imagem do multinível.

Se você é novo nesse negócio, controle sua ansiedade. Entenda que esse é um negócio de longo prazo, que você precisa agir com senso de urgência, mas, paciência, se o momento não for ideal pra convidar alguém hoje, que convide amanhã. Ninguém vai morrer por isso!

convite marketing multinivel

Depois de falar (apenas uma vez) com seu amigo, era uma vez pra ele…  Próximoooo!

Uma coisa, porém, deve ser levada em consideração: fale com todos os seus amigos. Não deixe passar um, sequer. Nada dói mais no coração do que saber que um amigo seu entrou na mesma empresa que você está, através de outra pessoa, só porque você não o convidou primeiro.

Fale com todos de maneira despretensiosa e relaxada, tendo em mente que o importante é que eles saibam que você está no negócio, para o caso de se uma outra pessoa os convidar eles se lembrarem que você já fez isso.

Pode até ser que não tenham se interessado no momento que você os convidou e venham a se interessar no futuro, ou através da apresentação de outra pessoa, mas aí eles já sabem que você os chamou primeiro e será uma questão de consciência, da parte deles.

Bem, eu não sei até que ponto essa minha teoria lhe agradou, mas o fato é que ela me ajudou muito. Quando iniciei no MMN fiquei meio receoso de convidar algumas pessoas, por puro preconceito. Penso que isso aconteça com todo mundo.

Quando refleti e entendi que falar do meu negócio não poderia aborrecer ninguém, a menos que eu ficasse batendo na mesma tecla o tempo todo, isso me deixou tranquilo para convidar todo mundo. Eu entendi que o MMN não torna as pessoas chatas ou inconvenientes, elas é que se deixam tornar.

Então, adotei essa postura: falo uma vez e pronto. Não fico a toda hora chamando a mesma pessoa (isso irrita ela e me faz perder tempo). E juro que isso já me rendeu bons frutos.

Você verá que ao agir dessa maneira as pessoas ficarão até mais interessadas e curiosas, pois, o que elas esperam é que você torne a falar de sua empresa sempre que as encontrar. Quando perceberem que você está a trabalhar firme e forte com sua empresa, mas que não toca nesse assunto quando estão juntos, o mais normal é que lhe perguntem “se o negócio é bom mesmo”.

E não serão raros os casos de pessoas que após você falar uma única vez lhe procurarão depois de seis meses ou mesmo um ano, já falando em se cadastrar.

E aí, amigo, as chances de você ter um distribuidor comprometido em sua rede são muito maiores, pois ele aderiu ao negócio por livre e espontânea vontade – e por algum motivo que só ele sabe e que só à ele pertence, e não um que lhe fora imposto. Essa é mais uma de minhas humildes dicas, mas encerro dizendo: “se comigo deu certo, porque não daria com você?”.

 

O que você acha de experimentar?

137 COMENTÁRIOS

  1. Me indentifiquei com esse poster bem elaborado, por esse motivo trabalho apenas com pessoas esclarecida nesse modelo de negócio, para quando chegar no topo com o marketing de rede sei que essas pessoas do nosso circulo vão se chegar para saber como trabalhar com MMN, é apenas questão de tempo.

  2. Muito bom!
    Melhor ainda quando se trabalha na SCI que este ano ganhou como a segunda melhor empresa para se trabalhar e já se encaminhando para outro país.

  3. Fala Pablo.

    Primeiramente, gostaria de elogiar o seu blog.
    Os textos são excelentes.
    Eu indico bastante ele para as pessoas que estão aprendendo sobre o MMN.

    Gostaria da opinião de você

    Minha esposa e eu estamos em uma empresa de MMN a pouco tempo.
    Tiramos vários dias para estudar sobre a empresa e sobre o MMN.
    Achamos excelente a oportunidade apresentada a nós, pois sempre tínhamos o sonho de empreender, e quando vimos essa oportunidade, com baixo custo e com o suporte excelente da nossa rede, decidimos entrar.

    Agora, começamos a apresentar a oportunidade para alguns contatos.
    Tivemos a estratégia de fazer essa apresentação em algumas etapas (para melhor educação das pessoas que estamos apresentando).

    Só que uma dúvida surgiu nesse momento.

    No Livro GoPro, o autor sempre fala da importância do follow-up com os novos prospectos.

    Eu entendo que isso de fato é muito importante, e temos essa estratégia em mente (por isso a apresentação em etapas)

    Contudo, quando saber qual o momento adequado para encerrar o contato com uma pessoa?

    Eu penso da seguinte forma: eu gostaria que as pessoas entrassem no negócio simplesmente pelo fato de elas acreditarem na ideia e que de fato elas queiram realizar esse projeto (creio que, quanto mais pessoas assim em uma rede, maior a chance da mesma ser sólida ao longo do tempo).

    Então, até pela estratégia que adotamos,de fazer as apresentações em mais de uma etapa, ainda me incomoda o fato de eu poder estar influenciando a pessoa a entrar no negócio simplesmente pelo fato de eu estar apresentando a ela, e não pelo fato de ela estar convicta de que isso é bom para ela mesmo.

    Com base na sua experiência, se o contato não está demonstrando tanto interesse, qual o momento para deixá-lo de lado?
    Ou o correto é manter o contato com a pessoa até o momento em que ela decidi entrar para o negócio ou quando ele avisa que não quer participar?

    Resumidamente, a dúvida é a seguinte: Quero manter o follow-up com meus prospectos, mas também quero que eles estejam interessados nas conversas e no projeto, e que eu não seja insistente e chato em estar apresentando um negócio que a pessoa não se interessa.

    Achei essa “linha” muito tênue e difícil de administrar neste início.

    Abraços

  4. Aconteceu com um amigo meu ele é formado em TI e ele foi apresentado a um cara que faz MMN na hinode mostrou o plano de negocio pra ele blz,mais o durante a conversa o cara mostro notebbok uma imagem de uma hilux dizendo que dava pra ficar rico com esse negocio, e o meu amigo disse a ele que não teria tempo e nem estava interessado de entrar no negocio, a o cara disse pra que ele estava perdendo a oportunidade de ficar rico em alguns e que ele iria continuar nessa vidinha dele pro resto da vida, meu amigo ficou iritado com ele e mandou ele se retirar do local e que ele queria mais respeito com ele. é o que falo é por isso que pessoas desistem no negocio e a rede quebra sou da hinode entrei esta com pouco tempo mais que pessoas que queiram realmente vencer na vida e outra a hinode diz assim nas suas apresentações quem que ser consultor(a) ou quem quer desenvolver MMN vc tem as duas opções então mais calma gente não estraguem o negocio por que quem ira se ferrar são vcs..

  5. acredito que seja dessa forma, ate hj a primeira vez que vejo uma matéria verdadeira diferente dos palestrante que fica pedindo pra gente encher o saco dos amigos, parabéns obg por posta.

  6. Boa dica ,tô buscando a cada dia mas conhecimento para desenvolver minha equipe .Faço parte de uma nova empresa nova no mercado MMN #ROUSTEN e aqui no meu estado já estou vendo resultados .O bom.quando começamos em uma empresa nova que o crescimento e em conjunto junto junto com a empresa e além de varais vantagens diferenciadas das outras.

  7. Essa sua matéria ficou boa mesmo, várias dicas e parabéns pelo seu trabalho no blog, bastante informação preciosa. Eu também desenvolvo um trabalho pela internet e que me rende bons lucros.

  8. Boa noite!

    A matéria é muito boa, gostei mesmo.

    aprecie muitos comentários inclusive os que falam em estudo, qualificação, ache muito oportuno.

    Muitas pessoas não consegue sucesso no Marketing Multinível, bem como em outras profissões, mas não porque essa oportunidade de negócio não presta ou aquela profissão, mas simplesmente porque a pessoa não tem foco e objetivo, falta iniciativa, pois vemos pessoas bem sucedidas em várias profissões, bem como no Marketing Multinível.

    O que precisamo é criar o habito de lê o manual, seja não lemos o manual e enfiamos o fio desencapado na tomada e achamos que não vamos tomar choque! ledo engano.

    O MMN é uma oportunidade de negócio real e cabe a cada pessoa buscar informações a respeito da empresa que quer desenvolver o trabalho. faz a lição de casa direitinho e tira dez na prova dos negócios.

  9. Valeu Pablo ! Essa abordagem deve ser contemplada sim !
    Realmente era uma vez…
    Depois é só uma questão de tempo .
    Acredito que em até certo ponto , nos frusta muito , estar querendo levar uma oportunidade real a determinada pessoa e ela simplesmente ignorar ou não entender a nossa intenção real..
    Ai quando quando encontramos pessoas sedentas de realizações e cansada das atitudes de um sistema opressor e sugador de sonhos , tudo começa a fazer sentido e nos resgata de uma realidade que ainda é para muitos o que resta.
    Mais essa a lida dos profissionais do MMN , buscar pessoas e construir sonhos !
    Hoje trabalho em parceria a uma grande empresa do MMN e estou fazendo uma história de sucesso ,mudando a minha vida e levando alegrias e realizações aos parceiros da minha equipe.
    Juntos somos imbatível.

  10. Excelente texto. Passei recentemente por um situação parecida, Uma amiga me chamou para trabalhar com MMN da empresa dela e eu acabei aceitando de tanto falar no assunto. Resumo, passei a detestar MMN. Mas passado o tempo, as vantagens do MMN sempre ficou na minha cabeça e entrei novamente para o business, porém em outra empresa e isso agora levo comigo, falo apenas uma vez. Essa postura tem me rendido bons frutos 😉

  11. Parabéns Pablo todas as dicas foram ótimas ! Trabalho com MMN ah 3 meses na melhor Empresa Brasileira que só vem crescendo dia por dia se tiver alguém com interesse de qual Empresa trabalho entre em contato comigo !!

  12. As dicas foram ótimas? já cometi mtos erros no longo do caminho e já fui considerada muito chata, mas tenho aprendido cada vez mais, e tenho melhores resultados..
    Parabéns pelo artigo !

  13. É isso pessoal, você que está ou vai entrar para o MMN, tem que ser o mais claro, verdadeiro e com a mente correta para quem você está mostrando o negócio, milagres e dinheiro fácil não existem e sim muito trabalho, No Brasil isso é tudo muito novo ainda, e existem muitas crenças de que isso ou aquilo é o correto e sempre acabam ficando no tradicional, trabalhando para os sonhos dos seus patrões, sem pelo menos dizer que tentou mudar sua vida um dia.

  14. Ótimo post, parabéns, vai ajudar muito as pessoas se desenvolver nesse negócio, já passei as dicas para alguns Downline da minha equipe.
    Fica a dica….
    1- Avalie a empresa antes de investir.
    2- NUNCA pesquise só 1 empresa, pesquise no mínimo 3 do mesmo seguimento.
    3- Verifique o mercado que a empresa atua, se é um mercado que está crescendo ou se está passando por dificuldades de crescimento ou expansão.
    4- Procure saber se os produtos são aprovados pela ANVISA, INMETRO, etc…
    5- Estude o plano de negócio de cada uma delas.

    Bom é isso… antes de investir, fui aconselhado a seguir esses passos.

  15. Ola Pablo seu blog e muito bom pela primeira vês estou no mmn e sou sócia da SCI SISTEMA DE CONSUMO INTELIGENTE e alimento de necessidade basica amei a ideia da empresa e amo o que ofereço e estou estudando muito para dar frutos futuros e creio que a arvore gerara muitos frutos

    • Olá tudo bem? Podemos conversar a respeito de MMN? Tendo interesse entrar em contato por favor, fique a vontade para comentar e tirar dúvidas, obrigado;

  16. Palestras sobre Marketing Multinível (MMN) entre em contato, saia do comodismo, e preconceito sem antes saber sobre o tema e proposta.

  17. Parabéns pelo texto muito bem produtivo e bem explicado.

    infelizmente tem milhares de pessoas que ainda não tem esta informação de como funciona o marketing de rede , muitas pessoas associam o marketing de rede como a pirâmide.

    Pessoal pelo amor de Deus marketing de rede é totalmente diferente de pirâmide antes de qualquer coisa que fazemos primeiro vamos atrás de informações.

    Marketing de rede é um comércio 100% sustentável, legal e viavel para todos aqueles que quererm fazer parte. é um comércio que não depende só de novos distribuidores um comércio que tem seus produtos para vender ou seja um comércio que é 100% confiável.

    Pirâmide é um mercado sem sustentação, um negócio totalmente ilegal que depende exclusivamente de cadastro de pessoas e taxas sem produto algum para comercializar.

    Pessoal eu faço parte de uma grande empresa de Marketing multinivel (MMN) desde uma renda extra ou até mesmo renda principal, esta ferramente esta mudando a vida de muitos brasileiro e graças a deus esta mudando a minha também, corra atrás dos seus sonhos, antes que alguém contrate para realizar os sonhos dele.

    “As pessoas mais ricas do mundo constroem redes, e todas as outras procuram empregos.” – Robert Kiyosaki

    • Já passei por uma experiência desagradável, ao confundir marketing de rede com pirâmide.
      Mas, ficou o aprendizado. Hoje, apenas no início de trabalho em uma grande e promissora empresa, , já posso vislumbrar um futuro mais ameno, com uma renda residual que irá me trazer, e aos meus, uma vida mais digna, com mais liberdade financeira e tempo para curtir a vida. Este negócio, o MMN é, segundo Robert Kiyosaki, o NEGÓCIO DO SÉCULO XXI.

  18. Todo mundo que trabalha com MMN são todos chatos com os mesmos argumentos, forçando a gente a trabalhar neste ramo, Se esse negócio prosperasse, a minha amiga disse que ganhou 100.000 e até hoje não conseguiu rebocar a casa e limpar o nome das prestações atrasadas na loja onde ela comprava.
    Eu não caio nessa, pra crescer na vida, tem que trabalhar duro, estudar, se qualificar e não bancar o chato fanático para ganhar mais clientes. Pronto falei.

    • Olá lala, ninguém disse que o MMN é trabalho fácil, eu mesmo faço esse negócio e muito complicado e difícil. O MMN é para as pessoas que querem trabalhar, não para aquelas que ao entrar num negócio desse acham que dinheiro vai cair do céu. É um negócio trabalhoso que requer esforço, como qualquer outro, a única diferença é que não tem patrão.

    • Há um equívoco muito grande em interpretar que nós vendemos o MMN como dinheiro fácil de se ganhar. Quem ouviu uma apresentação de MMN e interpretou desse jeito é porque não captou a ideia corretamente. Nesse modelo de mercado se trabalha tanto (ou mais) que no mercado convencional. O diferencial está em que a remuneração (ou o retorno financeiro) é muito maior.

    • Trabalhar duro, estudar e se qualificar é ótimo. Mas no final das contas você vai continuar trabalhando para um patrão, realizando os sonhos dele e enriquecendo ele. Além do mais, não conseguirá uma liberdade financeiro, apenas uma segurança (estabilidade), e será como os outros 90% da população brasileira, terá problemas financeiros. É o círculo vicioso da “corrida dos ratos”, que se fala no livro “Pai rico, pai pobre”.

    • Então sua amiga mentiu, MMN, é somente para quem gosta de trabalhar, se vc nunca procurou saber, te aconselho se informar, porque é feio para voce sair falando desse jeito, só com a única informação de sua amiga. Estou em 1 faz um ano e Graça a Deus esou tendo resultado, porém com muito trabalho e só ganha quem realmente trabalha. FICA A DICA

      • Concordo com você, Lu. Quem não tem o conhecimento necessário, não deve espalhar boatos, sob risco de se tornar irresponsável. É lamentável que existam pessoas que agem desta maneira. Procure se informar melhor, escolha uma empresa séria que faça o Marketing de Rede. Tenho certeza que, ao compreender a extensão e os benefícios promovidos pelo MMN, você passará a ser um de nós, que trabalhamos profissionalmente. Ou junte-se à equipe dos que preferem uma vida medíocre.

    • O MMN não é perfeito, só é melhor, e sua amiga, caso seja verdade o que ela disse, acredito que ela está lutando por algo ainda melhor do que simplesmente rebocar sua casa.

      Um forte abraço, e sucesso na sua carreira seja ela qual for.

  19. Boa noite pessoal.

    Pablo, seu blog está de parabéns. Vi algumas de suas postagens e adorei suas dicas.

    Ja trabalhei em diversas empresas e so no ano passado consegui me estabilizar em uma delas.
    Trabalho junto a uma empresa de cosmeticos,perfumaria fina,suplementos com até 150% de lucro.
    Quem quiser mais informações sobre a empresa, so entrar em contato pelo email dg.azenkabahiayahoo.com.br .

    Muito obrigado Pablo pela oportunidade em conhecimento e em divulgação.

    Sucesso.

  20. Sempre tive uma impressão ruim a respeito do MMN pois sempre tive preguiça para estudar sobre este assunto. Mas com o tempo percebi que o preconceito do brasileiro é muito grande em achar que este modelo é uma pirâmide. Na verdade todos querem mudar de vida, ter liberdade de vida e financeira, mas NAO QUEREM SAIR DA ZONA DE CONFORTO. Preferem ficar em casa assistindo novela, ou indo para baladas, jogar bola, etc, do que ir a uma apresentação ou a receber um convite TOP para uma nova oportunidade em sua vida. Parabéns Pablo, acredito e pratico já também esta sua teoria. Apresentar com respeito, sem se tornar um “chato”. Hoje tenho o meu negócio próprio e mudei completamente meu estilo de vida. Acredita quem quiser e quem está ao nosso redor. A inveja para o lado do bem é sempre bem quista e eu estou aqui para AJUDAR PESSOAS e este é o proposito do meu negócio. Quem quiser saber sobre, entre em contato.

  21. Faço parte de uma empresa que está no ramo de cosméticos desde o ano de 1978, sendo a 2 no mundo com a marca mais forte nesse setor. Tenho uma equipe que pode auxiliar no seu desenvolvimento. Quem quiser saber mais é só me contactar.

  22. ora, aqui está uma temática bem importante, para nós Marketers, li tudo até ao fim e subscrevo inteiramente a metodologia utilizada. Bem visto! Parabéns Pablo pelas dicas.
    Sou profissional MMN no ClubCard10 que opera no setor de Negócios que mais cresce no Mundo, gerando 8 Triliões, só no ano 2014. O Turismo! Moro em Portugal, no Porto, mas o meu Negócio CC10 está a expandir-se para todo o mundo, viva o MMN, o Negócio do Século XXI. Um abraço e votos de muito sucesso para todos os Marketers.

    • Boa noite a todos,

      Gostaria de parabenizar nosso amigo Pablo pelo esclarecedor Post e perguntar ao Carlos se já existe o ClubCard10 sendo desenvolvido no Brasil, pois queria mais informações ?

      Grato.

  23. Pablo

    Muito bom seu artigo. Estou começando agora no mmn e buscando conhecimento sobre esta área que é nova pra mim. Achei uma dica de grande valia, pois estava sim me tornando inconveniente com meus amigos e conhecidos.

    Grande abraço.

  24. Parabéns pelo seu Blog
    eu trabalho em uma empresa de mmn
    e estou amando são muito certinho em tudo o que fazem
    até no deposito de pagamento, é uma empresa maravilhosa
    querendo conhecer, entre em contato.

  25. boa Pablo muito boa matéria.
    trabalho a pouco tempo com uma empresa fantástica de MMN.Ganhos muitos bons em pouco tempo, é claro com dedicação e esforço.Acredito que seja o negocio do século.Sou usuário da sua técnica falar só uma vez, pois as pessoas que te disseram não hoje, porão ser seu sim amanha, pois irão ver que seu negocio é serio e verdadeiro .e enxergarão sua mudança de vida.
    Tai galera quem quer mudar de vida adote marketing multinível pois trabalhando a vida inteira de funcionário não da isso é só para realizar os sonho do seu patrão e o seu onde fica?

    quer mudar de vida entre em contato.

    • Ótima matéria para quem entrar neste mundo do século XXI, no Estados Unidos 55% da população fazem MMN e no Brasil apenas 10% tem sucesso neste novo método de negócio, como diz Robert Kiyousaki “Empregados buscam segurança empreendedores buscam liberdade” Trabalho em uma ótima empresa de MMN o melhor MMN sustentável do Brasil

      • Qual é a sua empresa de MMN. Estou entrando agora em uma e estou em fase de estudos ainda. Na verdade já estou ativo na empresa para iniciar os trabalhos.

        • Marcos,

          Estudei muito também antes de entrar em qualquer MMN no mercado, e dentre estas várias que hoje existem decidir entrar na I9life.

  26. olá Pablo,
    seu post é realmente fantástico. Sigo essa linha de pensamento nas minhas ações diárias e vejo que é a melhor opção.
    Interessados em conhecer meu trabalho em MMN é só entrar em contato.
    Excelente oportunidade!

  27. OTIMO,aprendi muito entrei a pouco tempo na empresa de MMN a you take on,empresa nova no Brasil.
    Lucros de 100% em todos os produtos…
    vou comecar a seguir seus conselhos…
    muito bom adorei!!!

  28. Bom dia, pessoal!, Certamente fizemos uma boa escolha em nossas vidas quando decidimos conhecer esse modelo de negócio. Estou simplesmente fascinada com a empresa com a qual estou trabalhando agora: RAMO DA MODA EM MMN, TOTALMENTE INOVADOR!!!!!!!!!!!

    CASO QUEIRAM CONHECER, ENTREM EM CONTATO.

  29. Muito bom!
    Estou no MMN a 2 meses e o que li aqui é realidade!!
    Caso alguém se interesse em saber sobre a empresa da qual faço parte é só entrar em contacto

  30. Gosto de MMN esse comentario e simplesmente para a aquisição do livro, apos ler voltarei a comentar, mas desde já certeza que é Ótimo !…

  31. muito bom pablo obrigado pelas palavras show pessoal quem quiser conhecer minha empresa e seu plano de carreira vcs vao gosta muito aguardando seus contatos

  32. Parabéns pela excelente explanação, faco parte da Polishop, iniciando, mas estou amando!! Pablo, sucesso sempre!!!

  33. Olá pessoal, trabalho a 2 anos na industria do MMN, já estou na 3º empresa mas não desisto do MMN por nada, pois sei que um dia chegarei ao meu objetivo, sei que agora encontrei a empresa certa para trabalhar, hoje a 5 meses trabalho com a UniverTeam empresa internacional que vem mudando minha vida e de milhares de pessoas ao redor do mundo, muito bom receber em euro, valoriza muito o negocio e da credibilidade, seu produtos na area da tecnologia, App, sites e eccomerce.

  34. Olá Pablo, parabéns pelo ótimo artigo e pela boa vontade em ajudar as pessoas que estão entrando neste mercado. Dar aos outro a oportunidade de aprender com nossos erros é uma atitude de muito valor, admiro muito isso!!

  35. Parabéns pelo blog Pablo. Muito interessante e útil. Estou entrando agora no ramo do Marketing Multinível e muitas dúvidas estão surgindo, principalmente quando o assunto é abordar pessoas sem se tornar a “chata” do grupo.
    Parabéns novamente.

  36. Parabéns Pablo. Posso ressaltar que, graças a Deus, conheci um excelente negócio no segmento de MMN. Eu trabalhei no mercado tradicional por 25 anos e no MMN que desenvolvo encontrei muito trabalho, ótima remuneração por esse trabalho e um prazer ímpar pelo benefício que levo às pessoas junto com minha equipe. Quem pensa em entrar em um negócio de MMN, eu recomendo tranquilamente, desde que você se identifique com o segmento e seja um negócio legítimo. Baixo as Pirâmides Financeiras que tanto atrapalham o nosso negócio de MMN. Mais uma vez Parabéns Pablo!!!

  37. Muito bom Pablo! Exatamente como percebo ser a melhor forma de abordagem também. Estou começando nesse mercado e criei um blog rededobem.blog.br para compartilhar idéias de MMN e empreendedorismo. Seu blog é uma grande fonte de informações. Parabéns!

    • Bom dia Luiz,

      Não costumo fazer contatos com pessoas que não tenho um prévio conhecimento mas, vendo seu comentário, resolvi abrir uma exceção.

      Você tem mesmo interesse em conhecer esse mercado? Acredita que pode se disciplinar para praticar corretamente essa atividade e poder conquistar o que está procurando neste momento?

      Se sua resposta for sim para “as duas perguntas”, entre em contato. Ficarei a disposição para apresentar-lhe minha empresa e oferecer o suporte necessário.

  38. Parabéns Pelo Artigo Pablo !!

    Boa Noite pessoal, tenho aproximadamente 1 ano de experiência nessa área e estou tento um resultado melhor do que eu tinha no tradicional, deixo esse post pois se tiver alguém aqui novo que queira tirar alguma duvida sobre o ramo ou algumas dicas estou a disposição, e claro se tiver alguém com algum conhecimento para passar também estou a disposição para aprender

  39. Pablo Teixeira, tudo bem?
    Estou começando neste mercado de MMN e penso realmente isso. Li seu artigo e me tranquilizou bastante. Vi também que você citou a Bíblia e me alegrou bastante. Vou continuar focado naquilo que acredito e com certeza chegarei lá.
    Deus abençoe a tua família!
    Renato Santos

  40. Você conseguiu sintetizar bem a questão do ‘chato’, Pablo. Meus parabéns.

    Sou relativamente novo no ramo de MMN. Pra falar a verdade, sou um dos associados da FR Promotora, e em meio a alguns testes descompromissados de divulgação, compreendi, que os melhores associados em potencial seriam os meus contatos mais próximos. Com uma conversa tranquila, uma proposta segura, já pude recrutar algumas pessoas para o negócio. Sem ter que ficar no velho replay.

    Também não precisei entrar na pilha da concorrência desumana em grupos de MMN pela rede. Ao meu ver, a abordagem aliada a um sistema funcional, são a alma do negócio.

  41. Gostaria de saber se você tem algumas dicas, conselhos ou estrategia, para conseguir sentar com a pessoa e mostrar o plano, através do primeiro contato por telefone.

    att……

  42. Oi Pablo, seu artigo me traz enorme alívio pois penso como vc e isso contraria bastante muito dos artigos anteriores que li. Mas de fato me incomoda a simplis idéia de ser vista como a chata do mmn, agora sei que posso fazer meu trabalho com dedicação mas sem ter que me tornar uma pessoa evitável e mesmo assim ter sucesso!

  43. Sensacional post Pablo Teixeira!

    De forma clara, simples e objetiva nos traz com muita calma mais conhecimento sobre esse mundo chamado “Marketing Multinível”. Não há dúvidas que para quem está a caminhar nesse ramo, essa publicação é de grande qualidade e relevância.

    Assim como você pensa a respeito ir com calma como leio as vezes “devagar, mas sem paragem” parecesse ser mais profissional e vamos aos trabalho e nos traga mais conteúdo de grande valia e qualidade. Simplesmente sensacional conteúdo.

    Um forte abraço e sucesso!

  44. Boas dicas, eu acho tbem que devemos divulgar em vários sites de oportunidades.Eu precisava de 4 indicação direta e apresentei para uns 15 amigos pessoalmente e em um mês não consegui, mas na net em 15 dias arrumei 6 e 2 foi para o derramamento!! acredito os amigos vão ver os resultados e vão no minimo ficar curiosos.

  45. Estou a pouco tempo e por incrivel que pareça, estou usando esta tecnica de convidar as pessoas, fico muito feliz em saber que estou no caminho certo. E vamos combina quando a pessoa fica repetindo o mesmo assunto por mais que ele seja enteressante fica chato. Concorda?

  46. Prezado Pablo,

    Estou iniciando minhas atividades em 100% em uma empresa de MMN e com certeza seu artigo foi de grande ajuda, obrigado.
    Criei um blog o qual começou de uma maneira mas breve terá mudanças direcionadas ao meu negócio e daqui a 2 meses também terei uma loja online, caso queira conhecer entre e deixe seus comentários que com certeza serão de muita valia para mim.

    http://dicasrp.blogspot.com.br/
    http://www.dicasepresentes.com.br

    Atenciosamente,

    Marcelo Douglas Perissin

  47. Perfeito falou pouco mais falou bonito hehe…esse é o defeito de muitos acabam de entrar no MMN.
    Temos que inspirar sucesso e que o projeto é bom por isso uma breve explicação ou uma abordagem bem feita esta bom.
    Muito bom gostei 😉

  48. Prezados amigos, recebi uma proposta a 01 dia e me interessei, e venho pesquisando desde então. Só que até o momento não consegui indentificar como o negócio fuciona extamente na integra, gostaria de saber mais sobre MMN, lucros e etc, pros e contras, enfim tirar minhas dúvidas para saber se envestirei sim ou não.

  49. Pablo, obrigado pelas dicas, foram de grande valor para mim que estou começando a investir em MMN.

    Gostaria de acrescentar o seguinte, depois que as pessoas percebem que seus negócios no marketing de rede estão dando algum retorno financeiro (ou você apresenta os resultados) surge aquele sentimento “Ah porque eu não entrei nessa antes?” e aí elas vão te procurar.

    É da natureza humana, a gente não quer ficar pra trás enquanto outras pessoas estão sendo prósperas e bem sucedidas.

    Parabéns pelo blog.

  50. Boa tarde. Achei seu post simplesmente FANTÁSTICO!!! Principalmente tendo em vista que sempre gostei de agir assim, embora os “líderes” sempre orientem para que seja de outra forma. Assim como a imposição por vezes de se utilizar terno e gravata para apresentar um plano…. Sou professor de Educação Física e terno pra mim só em casamento e olhe lá… rsrs As pessoas devem agir com naturalidade e deixar as coisas acontecerem. O que acontece muito é a pessoa entrar para uma empresa de MMN, ver que os resultados levam em torno de 5 anos para serem alcançados e em 3 a 4 meses, já desistem porque acham que não vai dar certo….

    Parabéns pelo site….

      • @Pablo Teixeira, cara, muito bom mesmo seu post,estou iniciando nesse trabalho e realmente existe uma certa ansiedade,neste momento que estou escrevendo são 4 horas da manhã e eu levantei pensando em sair esse horário atras de recrutar pessoas para negócio,mas DEUS me direcionou a seu blog e agora estou mais tranquilo sem ansiedade e com certeza vou agir daquele jeitinho que vc esta orientando,termino aqui agradecendo por tudo ,parabens pelo blog é muito rico de orientações,muito obrigado amigo e muito sucesso,paz e saúde.

  51. Convidar amigos para mmn, um tema muito interessante, porem penso o seguinte isso só funciona com quem nunca fez nenhum mmn, pois aqueles que ja passaram por varios mmn, esses não sabem nem o que dizer a seus amigos, quando abre a boca para falar do tal mmn o amigo logo indaga. Esse é mais um daqueles maravilhosos esquemas de mmn que você me convidou no passado que você disse que iria deixa-lo rico. Eu particularmente prefiro deixar meus amigos perguntar o que eu estou fazendo, depois que larguei meu emprego para fazer só mmn eu fiquei um mes sem sair pra rua, quando sai, thanam estavam la meus amigos me perguntando aquela pergunta mágica que nao quer calar e que todo marketeiro gosta de ouvir na rua. Com o que você esta trabalhando? Ai respondo com distribuição interativa. O que é distribuição interetiva? ai o resto é facil a partir desse ponto, nao tenho intenção aqui de fazer um post neste comentario. Contudo é valida em determinados casos o que vc escreve aqui. Parabens Pablo.

  52. Seu comentário
    Olá Pablo, muito obrigado por essa preciosidade, sou iniciante no MMN, e a “duras penas” tenho aprendido como funciona esse negócio, e é com postagens assim que todo iniciante como eu conta, porque a maioria te estimula a deixar todos loucos com suas apresentações, e demonstrações de produtoS, hoje vejo o quanto tenho a aprender, mas GRAÇAS A DEUS temos pessoas como você e muitos outros que se dedicam a compartilhar e a ensinar de maneira simples e de fácil entendimento.
    PERFEITO SÓ QUEM PASSOU POR ISSO PARA ENTENDER O VALOR DESSE APRENDIZADO.

  53. Mais uma Vez, Parabéns pelo Artigo Pablo!

    Acredito que é preciso criar uma boa estratégia de abordagem, não sair por ai convidando as pessoas em qualquer lugar, você precisa despertar o interesse da pessoa, marcar uma reunião para apresentar o negócio, ou até mostrar o produto caso tenha.

    Essa estratégia de ganhe dinheiro fácil, acaba com a credibilidade do Marketing Multinível.

    Estudei algumas empresas, e depois que conheci os perfumes da UP! Essência, acabei entrando para esse negócio.

    O produto é de qualidade e a empresa tem muito campo para crescer no Brasil.

    Quem tiver interesse em entrar acesse o site http://www.upessencia.com.vc
    Cadastrando-se na UP! com meu ID você ganha uma Loja virtual por 3 meses Grátis e ainda poderá oferecer a Loja gratuitamente para os membros de sua equipe!

  54. To começando agora na área, então tenho lido e pesquisado muito sobre o assunto… e o seu blog está a partir de agora na minha lista de favoritos!.. muito muito obrigada pelos posts, cada um melhor que o outro. Tava meio desestimulada até começar a ler seu blog, confesso que por não conhecer o MMN tinha uma certa resistência. Mas agora to super animada, valeu mesmo 😉

  55. Ótima matéria parabéns, a 14 anos atrás no meu começo no marketing multinível, vivenciei esta situação com relação ao meu patrocinador, ele chegava o pessoal saia… hoje trabalhamos de maneira diferente aprendemos muito…

  56. Seu comentário

    Muito inteligente sua atitude! Acredito que é realmente assim que devemos agir com as pessoas que nos cercam.
    Falar várias vezes do mesmo assunto torna-se fadigante para quem ouvi.
    Por isso você é um homem de sucesso, pois temos que ter muita visão neste negócio e eu acredito que você é um “águia”. Ótimos ganhas para você.

  57. parabéns a matéria e otima mesmo temos que aprender a melhora a cada dia mais e acredito que aprendi muito com esta matéria obrigado e continue assim

  58. Cara muito bom seu post, eu estou assim nessa ansiedade cadastrei 2 pessoas e elas nao estao dando a minima pro negócio.
    acho que era a minha forma de abordadar as pessoas valeu mesmo.

  59. Você é chato no marketing multinível? Então seja um chato útil. Existe um ditado no marketing multinível que diz: Não importa quem você conhece, mas sim quem elas conhecem. E não confunda ficar rico com dinheiro, mas ficar rico de conhecimento.

    Qual é o melhor marketing multinível do mundo?

    Aquele no qual você ganha dinheiro sem mentiras ou pisando no próximo.

    Se eu mudar de empresa vou ter sucesso?

    Algo terrível pregado por alguns que eu não os vejo como líderes é julgar ao próximo como incompetente ou que não vai ter sucesso somente pelo motivo que mudou de empresa.

    Quem tem o direito de julgar o próximo?

    Ninguém.

    http://harmonianatureza.com.br/voce-e-chato-no-marketing-multinivel/

  60. pablo seu post era tudo que eu precisa, estou iniciando na mmn e tinha muitas duvidas, em como chegar as pessoas sem ser uma chata mas tambem não queria deixar escapar ninguem, alem da anciedade que é demais. obrigada,você é demais……………..

  61. Olá Pablo!

    Seu Blog é muito rico em informações sobre MMN! Estou começando em um empreendimento franqueado numa grande multicanal e seus comentários já estão me ajudando muito! Penso que mesmo com treinamentos, palestras, orientações, e as habilidades requisitadas para entrar no negócio, o diferencial em nós empreendedores será o conjunto das seguintes virtudes: Paciência, perseverança e confiança. Como o Claudinei comentou muito bem, a ansiedade é um inimigo diário que enfrentamos.

    • É isso aí, Mauricio: se entendermos que as coisas levam tempo pra acontecer, que o tempo é um ingrediente natural de qualquer negócio de sucesso, com certeza seremos mais pacientes e perseverantes. Então, a confiança que adquiriremos irá livrar-nos de qualquer ansiedade. Quando falo isso, não quero dizer que devemos ser “lentos” no negócio. Pelo contrário, senso de urgência é algo fundamental no marketing de rede. Mas ter consciência de que as coisas podem levar tempo pra se firmarem é tão importante quanto.

  62. Olá Pablo,
    parabens pelo seu post,brilhante como sempre!
    Apenas queria acrescentar 1 coisinha que acho que devemos citar.Acontece que para alem de a pessoa com esse tipo de postura estar se queimando,e muitas vezes estragando amizades,vai tambem prejudicar todos os profissionais da area.Que passam a ser vistos como os chatos,dos esquemas etc.
    Abraço!!

    J.Pinto
    Portugal

    • Valeu pelo comentário, J. Pinto. Isso que falou é a pura verdade e penso que é dever de qualquer líder alertar os novatos para esse tipo de comportamento. Ao se “queimar” com esse tipo de postura, um iniciante não está prejudicando a si só, mas a todo o mercado de marketing de rede. E todos sabemos como o mundo seria melhor 😆 se não houvesse tanta rejeição à nossa indústria. Em boa dose, essa rejeição se deve ao fato dos novos distribuidores não serem alertados nesse sentido. O resultado é que eles desistem do negócio e deixam um rastro de más impressões que prejudica quem trabalha com uma postura profissional.

  63. Pablo com certeza , quem esta começando no MMN a maior dificuldade é recrutas pessoas para o se negócio, mas isso acontece por motivo de ansiedade ,não podemos ser chatos com as pessoas temos que convidar na hora certa e depois deixar que estas pessoas persebam os nossos resultdos nogócio e como você mesmo disse ERA UMA VEZ.

  64. PABLO, meus parabens por suas matérias, eu trabalho com mmn full time a 2 meses, estou apenas começando, e tenho certeza que realizarei meus sonhos através desse negócio, venho buscando informações na internet referente a mmn, para me qualificar e aprimorar meus conhecimentos e encontrei muitas informações de excelente ajuda, eu agradeço por sua preocupação em ajudar as pessoas, pois está me ajudando muito. Continue nos ajudando Pablo, graças a DEUS existem pessoas como você, mais uma vez obrigado e parabens pelo seu maravilhoso blog.

    Bom, eu trabalho na maior franqueadora digital do país e futuramente do mundo, não conheço nenhuma empresa de mmn que paga tão bem como a g3w…quem tiver interesse em conhecer minha proposta de negócio será um prazer apresentar nossa oportunidade para você…[email protected] [email protected]

  65. Olá, senhores leitores desse conceituado meio de somar conhecimento.
    Gostaria de observar que pessoas, que não tem palavras construtivas para somar ao conhecimento de muitos que por aqui passam, deveriam guardar suas decepções e fracassos de suas vidas para desabafar em outro lugar.
    O Tutty, você ainda não aprendeu, mesmo com a idade que parecer ter, que você recebeu dois olhos, observe mais; Duas eneormes orelhas, escute mais; uma boca, somente uma boca, para falar menos.
    Pense antes de falar ou escrever.
    Perdoa esse infeliz, ele não sabe o que escreve.
    Esperar o que de quem tem nome de TuTTY

    Antonio

    • Olá, Antônio. Obrigado pelo comentário. Bem, eu só aprovei seu comentário pelo mesmo motivo que aprovei o do Tutty: acho que todos têm direito de pensar como quiserem. Eu também não concordo muito com o que ele pensa, mas respeito a opinião dele e por isso mesmo aprovei seu comentário. Depois dei minha resposta, pois também tenho direito, mas sem agredi-lo. Admiro eu sou grato, Antônio, pela sua defesa tanto ao meu texto, quanto à Bíblia, mas acho que não deveria se expressar assim. Se você pensa que ele errou, continue pensando pra si. Mas não erre também. Sempre faço assim e, como dizemos no marketing de rede, “se comigo dá certo, vai dar com você também”.

      Pessoal, sei que esse assunto é bem polêmico e se eu for aprovar todos os comentários de pessoas que discordam de alguma das partes, isso aqui vai virar uma discussão sobre religião, e esse não é nosso intuito. Então vou logo avisando que não vou mais aprovar comentários of-topic.

      Bem, acho que estou me contradizendo, né!? 😳 Se aprovei o de um, não posso negar o direito dos outros. Mas peço que meçam as palavras e que tentem se ater ao tema do post.

  66. Seu post está bom. É mais ou menos isso que descobri com minha pouca experiencia com MMN. Só um detalhe devo acrescentar. Quero chamar sua atenção que não é todo mundo que é religioso ou idiota para acreditar em seres sobrenaturais imaginarios. Portanto para essas pessosas as quais eu me incluo está absurda justificativa que ” está na biblia” ou coisas simililares soa como uma piada e faz com seu texto vá por água abaixo. Pensei em guardar este post mas por causa desta frase não posso fazer isso porque para mim esse livrinho idiota só serve para se rir. Rir das pessoas que acreditam nisso, como eu já disse acima. É só um toque; sei que quem acredita nestas invenções ridículas não mudam de opinião, mas não podia deixar passar tamanho absurdo num texto relativamente bom.

    • Olá, Tutty. Seja bem vindo, amigo. Bem, em minha ignorante ingenuidade, confesso que acredito em Deus e em Jesus, embora não seja um religioso de qualquer denominação e longe de mim ter citado a Bíblia aqui para instigar uma discussão religiosa ou como uma indicação de algo que as pessoas devessem tomar como suas verdades. Pra mim, cada um tem o direito de acreditar no que quer e o dever de respeitar as crenças alheias. Minha citação saiu meio que no automático, enquanto escrevia, como quando usamos um jargão, sabe!?. Mas acho que, deixando de lado os fatos “sobrenaturais e imaginários” que lá estão descritos, guiar-se pela mensagem principal do livro em questão (paz, amor, respeito, compaixão), não ofende a ninguém. Sim, a propósito, “gratidão” também! Obrigado pelo comentário.

        • @Pablo™,

          Prezado Pablo,

          Pedir perdão por citar a Bíblia é brincadeira… antes deixe me apresentar ao tutty… ACREDITO EM DEUS, ACREDITO EM JESUS e pelo que sei não sou nenhum idiota, pois a minha formação acadêmica e financeira me afastam desta condição..rsrsr sou formado em engenharia civil por uma das mais renomadas universidades deste país, pós-graduado e graças a Deus sou Cristão e graças a Deus tenho amigos judeus,da seicho-no-ie entre outras religiões. Não pude me conter, pois a boa educação manda respeitar para ser respeitado. O objetivo deste blog não é debater sobre fé, e sim crescermos no conhecimento sobre MMN. Agora eu jamais chegarei a ponto de pedir desculpas para alguém por citar a Verdade Suprema: Bíblia Sagrada. Vamos ver até quando você vai manter esta débil linha de pensamento senhor tutty, mas mesmo débil eu respeito. E meu caro acredite assim como Deus é real a Lei da Atração também é real, portanto cuidado com essa energia negativa que você atrai para sua vida. Se você não acredita em Deus não precisa agredir aos outros com palavras fique para você esta mágoa ou a libere em frente a um espelho.

          • Luiz, eu não “pedi perdão” negando a Bíblia ou num ato de covardia…
            Apenas gosto de agir como imagino que Jesus ensinou:

            “Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra”

  67. Olá, Pablo. Interessante essa matéria. Estou pesquisando tudo que posso, lendo tudo que acho construtivo sobre MMN, pois recebi uma proposta, ouvi-a muito atentamente e decidi pesquisar mais sobre o assunto com muita atenção antes de dar uma resposta. Já faz 3 dias que leio e absorvo tudo que encontro pela frente, tudo que me é construtivo e que me ajudará na minha decisão e no meu desempenho como empreendedor de MMN. O que mais me chamou atenção nessa matéria é o fato de eu ter pensado da mesma forma ontem, ao ler matérias sobre como abordar amigos e conhecidos. A matéria dizia justamente o contrário à sua tática, o que fez eu pensar “eu não insistiria para meus amigos entrarem no negócio, comentaria e deixaria feito o convite somente uma vez, se um dia ele se interessar, ele virá atrás.” Fiquei muito entusiasmado ao ler sua matéria, pois percebi que, caso eu realmente agisse assim sem nunca ter encontrado o “MMN Expert”, eu estaria usando uma estratégia de um empreendedor de MMN de sucesso, e isso me fez animou muito. Abraço.

      • Oi Pablo achei ótima a sua maneira de abordar as pessoas, mas por favor como pode uma pessoa não acreditar em DEUS e ainda por cima achar ridículo as que acreditam? TUTY VC DEVE SER MUITO INFELIZ NE? Porque só Deus vc consegue ter a verdadeira alegria, pense nisso.!!!

      • Bom dia Pablo, depois de ser derrotado em duas empresas de MMN, Herbalife e Amway tinha, disse tinha prometido em nunca mais entrar em outra fria, mas confesso que e sempre pensei em uma empresa que tivesse produtos de necessidades diarias e surgiu um convite de uma pessoa em conhecer à SCI e fuçando a internet me deparei com outra que achei mais interessante após ver um video onde mostrava a falha e resolvi entrar, mas continuo fuçando a internet e tentando aprender mais e mais e me deparei com seu blog e estas de parabens. Pergunto em qual empresas trabalhas?

  68. Bom,
    primeiro quero dar os parabéns para ao Pablo pela excelente explanação sobre sua experiencia no recrutamento de MMN e em segundo lugar quero aqui esclarecer que esse tal Tutygualberto é no mínimo um desqualificado sem cultura que falta com o respeito a mais de 50.000.000 (cinquenta milhões) de Brasileiros Cristãos. quero também deixar registrado aqui que criticar respeitosamente e manifestar a livre expressão é um direito legitimo garantido pela constituição federal, contudo, o que esse tal de Tuty quis mostrar aqui é uma clara atitude de intolerância religiosa que fere a liberdade e a dignidade do ser humano em suas crenças. sabendo que este espaço não se destina a discussão religiosa encerro aqui mais uma vez parabenizando o Pablo pelo excelente texto e dizer que eu tenho experimentado isso também.

    • Muito obrigada pelas ditas.
      Foram bem construtivas para para mim. Conheço uma empresa à 10 anos e fazem 3 meses que agora estou me dedicando e com metas de crescimento pessoal e realizações de meus objetivos. Amo o que faço, essa é a dita. São muitos MMN, encontre uma que brilhe seus olhos e que te dê o desejo de falar com muitas pessoas todos os dias, pois quando fazemos algo que gostamos, a 2° milha a ser trilhada fica mais fácil.
      Faço MMN com coração,é uma rede muito forte em NUTRIÇÃO. Que todos possam encontrar o seu MMN, se dediquem que seus objetivos um dia se realizarão !!
      Abraços a todos e SUCESSO.

      Querem saber um pouco mais sobre o MMN que faz meus olhos brilharem, entre em contato.

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui