Artigo sobre network marketing na escola dinheiro

EM 1990, Richard Poe, na época jornalista, escreveu um artigo sobre Network Marketing para a Revista Sucess, dando assim o primeiro tratamento digno à essa indústria numa publicação nacionalmente conceituada.

Como própria do meio, a propaganda boca a boca entre os distribuidores, hávidos por reportagens conceituadas sobre sua área de atuação, se incumbiu de levar o artigo aos quatro cantos do país, conferindo ao seu autor o status de celebridade da indústria multinível. Apenas um artigo!

Tamanho euforismo revela a gravidade da carência de abordagens positivas sobre o meio. Bem, é verdade que desde 1979 a Comissão Federal de Comércio dos EUA já havia declarado a Amway uma empresa legítima e não um esquema de pirâmide, como os mau informados costumam sugerir, no entanto até a publicação do artigo do Sr. Poe, o tema era um tabu.

Porque tanta crítica ao multinivel?

Eu poderia dizer que, se a mídia vive de publicidade e empresas de Marketing Multinivel não fazem publicidade, a mídia não deve gostar de empresas de MMN.

Poderia dizer também que pessoas preferem falar a fazer, por isso, ao invés de se lançarem ao trabalho, ficam criticando quem o faz. Ou mesmo, que certos operadores da indústria não adotam – ou não aprendem a adotar – uma postura profissional e saem por aí como lunáticos, arruinando sua própria reputação perante amigos e familiares e, consequentemente, seus negócios.

Mas ao invés de creditar toda critica à isso, eu prefiro dizer que a crítica existe simplesmente porque existe. As pessoas criticam tudo: os sistemas financeiros, os monopólios empresariais, os grandes empresários, as grandes empresas. Quer ser criticado? Basta ter sucesso.

E se o sucesso for financeiro, a crítica se deleita. O próprio capitalismo é criticado! Não poderia, portanto, ser diferente com o Marketing Multinivel, esse modelo de negócio capaz de transformar um simples sujeito num empreendedor bem sucedido.

Além disso, pense bem, as vezes a crítica é lucrativa. Ou você nunca ouviu falar da profissão “crítico”. À quem busca o sucesso, só existe uma alternativa: aprender a conviver com a crítica e, se possível, tirar proveito dela.

Se não puder fazer isso, seu fracasso é certo, pois como disse Napoleon Hill, “há uma maneira infalível de evitar a critica: é não ser nada e não fazer coisa alguma. Arranje um emprego de gari e sufoque a ambição. É tiro e queda.”

O verdadeiro trabalho dos profissionais de MMN

Então, diante disso, o trabalho do profissional de MMN fica dividido entre vender seus produtos e sua oportunidade e esclarecer seus prospects sobre o que de fato é essa indústria.

Talvez, a segunda tarefa seja bem mais árdua e necessária do que a primeira, uma vez que as pessoas preferem comprar produtos a idéias. Assim, a iniciativa de qualquer veículo de comunicação em esclarecer o negócio “Marketing Multinível” é bem vinda e de uma ajuda fora do comum à nossa causa.

Agradeçamos, portanto, a EscolaDinheiro, um dos mais conceituados blogs em língua portuguesa sobre negócios online, que acaba de postar um artigo sobre Network Marketing.o-que-e-network-marketing

O que mais gostei no post da EscolaDinheiro

Há uma história muito utilizada no meio MMN que fala da galinha e do porco. Os dois planejam montar um restaurante, ao que a galinha sugere o nome: ovo com Bacon! Sábio, o porco rapidamente desiste do negócio, dizendo: você estará apenas envolvida, ao passo que eu estarei comprometido…

O endosso da EscolaDinheiro ao Network Markting foi realmente “comprometedor “. Ao afirmar que programas de afiliados, a base do empreendimento da maioria dos blogueiros e webmasters e também a sua, são na maioria das vezes negócios de Multinivel, esse renomado blog avalisou a atividade, não apenas a indicando como uma possibilidade de renda extra, mas admitindo que a pratica. Esse tipo de apoio é o que de fato precisamos

Terminando a história do Richard Poe

Na revista Sucess, atendendo a grande demanda dos leitores, muitas matérias sobre MMN sucederam o artigo do joranlista Richard Poe, que veio a largar a carreira pouco tempo depois.

Num de seus próximos textos logo após deixar seu emprego na Sucess ele falou: “Como repórter de negócios, posso atestar pessoalmente a grande dificuldade para se conseguir que as maiores empresas admitam que estão usando métodos de Network Marketing mesmo quando a informação procede. – Não somos uma empresa de Network Marketing! – afirmou um porta-voz da área de relações de uma grande indústria quando lhe telefonei a propósito deste livro…”.

Pois é, Richard Poe tornou-se um autor de sucesso, com livros fantásticos sobre Network Marketing e esse trecho do livro Tudo Sobre Network Marketing, escrito lá atrás, vem enfatizar o poder de quem apóia a indústria admitindo que dela participa.

Em nome da Indústria MMN, ficamos gratos ao Paulo Faustino, da EscolaDinheiro, e previamente agradecemos a todos os blogueiros que vierem a adotar sua postura.

E você, declara-se um defensor do MMN?

P.S.: Só não me venham os profissionais da crítica falar que as empresas negam praticar MMN porque trata-se de uma fraude. Segundo a frase de H. Jackson Brown, “A maior de todas as ignorâncias é rejeitar uma coisa sobre a qual você nada sabe”, aconselho-os: leiam o livro e entendam o contexto dessa passagem.

1 COMENTÁRIO

  1. A TVIEXPRESS é uma oportunidade de ganho rápido. Mas, muito melhor, é a TVI-GAT. Você vai poder entrar na TVIEXPRESS por apenas 37 dólares. Se você tiver dificuldade em patrocinar as 2 pessoas, você pode COMPRAR cada indicação por apenas 20 dólares. E ainda você irá receber o dinheiro – 280 dólares, através de ciclos, para entrar na TVIUEXPRESS. E ainda, você além de receber da TVI também receberá de ciclos ultra rápidos, com apenas 6 pessoas, vários depósitos de 100 dólares depositados diretamente na sua conta ALERTPAY.
    Você vai se empolgar !!!

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui