Amway apresenta pesquisa sobre empreendedorismo no Brasil e no mundo

A vontade de contar com um negócio para chamar de seu não é algo incomum entre os brasileiros. Poder definir o seu expediente e ter a sensação de estar trabalhando diretamente em busca de seu sucesso são as principais motivações. E essa tendência está cada vez mais forte entre as mulheres.

Uma pesquisa da Amway Global Entrepreneurship Report (AGER) realizada em 2015, em parceria com a Universidade Técnica de Munique (TUM), apresentou informações relevantes a respeito da postura empreendedora no Brasil e no mundo. Esse levantamento indicou que 75% das mulheres possuem uma atividade a favor do empreendedorismo.

A razão? Praticamente metade das mulheres procura essa opção a fim de conquistar a independência financeira e 45% atrás da realização pessoal. Contudo, apenas 7% do total de mulheres já estão, de fato, empreendendo. O estudo revelou ainda que o grande empecilho para que as mulheres coloquem este sonho em pratica é o receio de falhar, algo que atinge 70%.

Conheça o perfil do empreendedor brasileiro

No território nacional, mais de 50% da população tem interesse em montar o seu próprio empreendimento, o que coloca o Brasil entre as seis nações que mais desejam empreender em todo planeja. Ao passo em que 58% dos brasileiros planejam empreender, a média mundial é de apenas 43%.

De acordo com a Amway Global Entrepreneurship Report, o que mais incentiva essa vontade de arriscar por conta própria é organizar a sua rotina de trabalho (47%), meta de vida (33%) e até mesmo a necessidade de conquistar uma renda extra (30%), sendo que este último cresceu significativamente nos últimos meses em função da crise financeira.

Com mais de 12 milhões de desempregados em todos os setores e estados brasileiros, a população se viu obrigada a apelar para novas formas de ganhar dinheiro e muita gente precisou empreender. Os segmentos prediletos foram prestação de serviço, alimentício e vendas diretas.

Área de vendas diretas se tornou principal opção para empreender

No país, o campo de atuação de venda direta se mostrou uma alternativa para quem tem a pretensão de empreender e aumentar a sua renda. “Na crise econômica enfrentada pelo Brasil, o mercado de vendas diretas tornou-se uma oportunidade.

Na Amway é possível empreender com pouco risco, baixo custo e se tornar seu próprio chefe. Por conta disso, o número de distribuidores da Amway dobrou nos últimos três anos, passando de 40 mil para cerca de 80 mil”, afirmou o presidente da Amway do Brasil, Odmar Almeida.

Saiba mais a respeito da Amway Global

A Amway Global se trata da líder mundial de vendas diretas. Vale destacar que a empresa foi criada no ano de 1959 na cidade de Ada, no estado americano do Michigan. No Brasil, o empreendimento faz parte da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

Hoje em dia, a companhia fornece produtos famosos relacionados com beleza, cuidados com a casa e nutrição através de distribuidores independentes e empresários em mais de cem países, segundo informações institucionais.

Em 2014, Amway Global movimentou cerca de 10 bilhões de dólares com vendas em todo o planeta. No Brasil, a Amway investiu na sua fazenda orgânica e sustentável pelas últimas duas décadas. No mesmo lugar, a companhia conta com uma fábrica para o processamento da fruta para utilização em produtos comercializados em todo globo.

Além disso, a Amway do Brasil disponibiliza treinamentos para qualificar o desempenho dos seus colaboradores, uma vez que apóia o empreendedorismo. “Na Amway, damos treinamentos gratuitos de liderança, gestão do negócio próprio e princípios de Marketing, Vendas e Finanças. Todos os anos, treinamos mais de 20 mil pessoas”, frisou Odmar Almeida.

Atualmente, a empresa conta com quatro estabelecimentos comerciais em Recife, Curitiba, São Paulo e no Rio de Janeiro. Contudo, a intenção da Amway Global é implantar mais 25 lojas em todo o país, montar um centro de distribuição no estado de São Paulo e contratar mais 500 trabalhadores nos próximos meses.

4 COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui