4 filmes sobre mundo dos negócios baseados em fatos reais que podem servir de inspiração

Nem só de romance, terror ou suspense vive o cinema. Diversas histórias reais do mundo dos negócios também ganham as telonas e servem para quem deseja inovar e empreender, mas tem receio de investir no momento errado. Esta sensação tende a ser ainda maior em função da crise financeira que está afetando boa parte dos setores da economia nacional.

No entanto, se você ficar sempre esperando pelo momento ideal pode nunca colocar o seu plano em pratica. Por isso, até mesmo um período conturbado pode se transformar em uma oportunidade única, desde que você esteja com todos os seus passos programados, conheça profundamente a área em questão e tenha dedicação para trabalhar arduamente.

Caso você sinta que ainda falta inspiração, confira essa lista com 4 filmes sobre mundo dos negócios baseados em fatos reais que servem de inspiração para qualquer um que deseja empreender.

1 – O Homem que mudou o jogo

Em época de crise, apenas crie. Este foi o ponto de partida de Billy Beane ao assumir uma equipe de baseball nos Estados Unidos. Praticamente sem recursos financeiros, Beane criou um programa revolucionário de estatísticas dos atletas. Esse software colocou a sua equipe, Oakland Athletics, entre as principais da modalidade na década de 1980.

O filme, protagonizado por Brad Pitt, se inspirou no livro de Michael Lewis e mudou completamente a maneira de montar uma equipe qualificada. Excelente exemplo para esta época de dificuldade financeira em que é preciso se superar e encontrar novas possibilidades.

Confira o trailer de O Homem que mudou o jogo

2 – A Procura da Felicidade

Você estaria disposto a recomeçar a sua vida agora mesmo? Esta foi a decisão tomada por Chris Gardner ao se sentir fracassado como vendedor, marido e pai de família. Quando a sua esposa lhe abandona, Chris aceita um estágio não remunerado em uma corretora de ações, porém sua situação econômica força a peregrinar por abrigos, estações de trem e igrejas.

A trajetória de sucesso de Chris Gardner no mundo dos negócios não se limita a persistência, mas também a dedicação, estudo e fazer mais mesmo em condições adversas. Com um objetivo em mente, ele seguiu se aprimorando até ser contratado na corretora, fundar a sua empresa e garantir uma vida confortável ao seu filho.

Confira o trailer de A Procura da Felicidade

3 – Joy: O nome do sucesso

Desde criança, a americana Joy Mangano adorava inventar e criar pequenos projetos. Mas, ela precisou encarar o mundo adulto como mãe solteira e integrante de uma família disfuncional.

Após ferir as mãos ao juntar cacos de vidros, ela cria um esfregão muito mais pratico do que todas as opções no mercado. Mas, este é apenas o começo da trajetória como inventora e uma das empreendedoras mais bem sucedidas da América na atualidade com mais de 100 patentes.

Joy uniu a criatividade, os desafios do seu dia a dia e também a persuasão para romper as barreiras até se firmar no mercado e desbancar concorrentes. Tudo o que qualquer pessoa necessita realizar para poder se firmar no mundo dos negócios.

Confira o trailer de Joy: o nome do sucesso

4 – Steve Jobs

O gênio que revolucionou de tecnologia ganhou diversos filmes e documentários, mas, o longa de 2016 com Michael Fassbender no papel de Steve Jobs, é a melhor alternativa para entender o inventor, o empresário e o magnata.

O filme Steve Jobs mostra três fatos essenciais de sua trajetória: a época do lançamento do computador Macintosh (1984), a fundação da empresa NeXT (1996) e o lançamento mundial do iPod em 2001.

Por trás de toda a sua grandiosidade, Jobs também era uma pessoa controversa e que teve poderosos embates que causaram a demissão de sua própria empresa. O longa é uma ótima oportunidade para entender uma das mentes mais brilhantes dos últimos anos e aprender conceitos valiosos de empreendedorismo.

Confira o trailer de Jobs

1 COMENTÁRIO

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui